quarta-feira, 30 de novembro de 2011

COMUNICADO A TODOS OS AMIGOS DO BLOG CONTAGEM REGRESSIVA

   Fui chamado pelo Senhor a muitos anos atrás para pregar o Seu evangelho. Tenho procurado, desde então, obedecer a tal ordenança. Dentro desse contexto, e de forma direta e resumida quero informar a todos vocês que estarei me mudando para uma cidade interiorana de São Paulo. Vou morar em uma chácara onde, se Deus permitir, começaremos , eu minha esposa, e minhas filhas, um novo trabalho missionário. Temos feito isso nesses últimos 15 anos. Fizemos isso na Bahia, e aqui em SBC,  e o evangelho, junto de outros irmãos missionários, têm chegado ao Haiti e até mesmo algumas cidades da África, Europa, como também vários países sul americanos.
   De malas prontas e muito amor amor pelas almas, estamos partindo nesse mês de Dezembro para tal trabalho. No local não têm internet e também, creio eu, não terei tanto tempo para ficar indo até a cidade atualizar esse blog. Assim sendo, deixo avisado que o blog será desativado, ou ficará sem novas atualizações a partir de 10 de Dezembro de 2011.
    Louvo a Deus pela vida de todos vocês que, volta e meia, liam os artigos e acompanhavam as notícias desse blog.
    Fiquem atentos aos fatos mundiais. Preguem o evangelho a todos que os cercam. Saibam aproveitar o tempo que nos resta até a volta de Jesus vivendo em amor e santidade pois, se assim o for, essse blog não terá sido em vão.
    Deixo aqui meus sinceros abraços a  todos vocês.

Pr. Alexandre Nascimento

    Como não poderia faltar, e fazendo jus ao nome desse blog, coloco uma literal CONTAGEM REGRESSIVA   para o encerramento desse trabalho logo abaixo do logotipo do mesmo, fiquem na paz!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Enchente devasta cidade na Sicília e deixa pelo menos três mortos

 Pior enchente dos últimos 50 anos
                                                                                                                             
  Um deslizamento de terra causado por fortes chuvas destruiu várias casas e matou pelo menos três pessoas na Sicília, no sul da Itália.
  As autoridades italianas informaram que um menino de dez anos, um homem de 50 e um jovem de 20 anos morreram na cidade de Saponara, perto de Messina, no nordeste da Sicília.
  Outras duas pessoas estão desaparecidas. O prefeito de Saponara, Nicola Venuto, informou que esta é a pior enchente dos últimos 50 anos.
  A cidade foi tomada pela lama e o governo enviou cerca de cem soldados para ajudar a resgatar muitos moradores que ainda estão presos em casas inundadas.
  Mas, nem as escavadeiras conseguiram retirar toda a lama e destroços das casas que foram demolidas pela inundação.
  A região geralmente é associada com dias ensolarados, mas horas de chuvas torrenciais causaram estes deslizamentos de terra e inundações.

Vídeo Coréia do Norte Cristãos Perseguidos

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Questionamento e a pergunta que todos ATEUS LEIGOS acreditavam deixar William lane sem Respostas

ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

By Projeto Omega - 23/11/11
  Bem-vindos a mais uma edição de ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS. Enquanto muitos pensam que nada de importante está ocorrendo no contexto profético, aquilo que está acontecendo implicitamente e nas entrelinhas é tão ou mais importante do que se ocorrera de forma explícita.
  Estamos falando, entre outras coisas, do crescente movimento social nos EEUU e na Europa visando protestar contra o atual sistema financeiro que rege a economia global. Estamos falando, também, das cada vez mais claras declarações do Vaticano com relação à necessidade da adoção de um novo padrão financeiro global.
  O aspecto financeiro é apenas uma das várias frentes em que o cumprimento das profecias avança. Existem muitas frentes e nesta edição abordaremos essa temática.

AUMENTA MOBILIZAÇÃO MUNDIAL CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO

  Muitos poderão pensar que são apenas alguns milhares saindo às ruas. No entanto, esses milhares geram em milhões e em bilhões a mentalidade de que algo não está bem na economia mundial. Sem contar que esses protestos estão ocorrendo nos EEUU e em países europeus, lugares que há 10 anos eram o alicerce do sistema financeiro global.
  Nos EEUU continuam os violentos protestos do movimento que ficou conhecido como "Ocupe Wall Street". Esse movimento vem crescendo semana após semana. No dia 18/11/11, foi noticiado que foram presas mas de 300 pessoas em Nova York [1]. Horas antes, dezenas de milhares de pessoas saíram às ruas celebrando o aniversário de dois meses do movimento

terça-feira, 22 de novembro de 2011

10 governos já cairam desde 2009 - O mundo está sendo preparado para receber um governo único, o governo do anticristo!

Por Pr. Alexandre Nascimento 
  Quando olho para a derrubada, não só dos governos, mas também de supostos 'tiranos' no mundo árabe, me aguça a idéia de que devem cair todos os que possuem um pensamento contrário a visão globalizada do anticristo.  Notemos que as substituições governamentais ou o domínio que está influenciando esses novos países estão em consenso com os poderosos da terra. Um apoio generalizado no que diz respeito as 'idéias' do maligno devem encontrar guarida na maioria dos governos atuais para que não haja muita dificuldade  de concordatas religiosas e diplomáticas , gerando um verdadeiro caminho aberto para o 'filha da perdição'.  Assim sendo, não devemos estranhar tantas quedas

sábado, 19 de novembro de 2011

Sinal do Apocalipse? Organização das Nações Unidas propõe moeda global única

  A UNCTAD, Conferência da ONU para o comércio e o desenvolvimento, avalia que o sistema atual de reserva internacional é um dos principais responsáveis pela crise econômica atual. O órgão pediu esta semana uma reforma abrangente, pois seus estudos mostram que, considerando a proporção do PIB, um país como o Brasil gastou mais do que os EUA e outros países ricos em estímulos à economia.
  A ONU passou a defender a criação de uma nova moeda global única, que protegeria os mercados emergentes da especulação financeira. Enquanto existem ameaças de países

Rússia: Líder militar adverte para risco de guerra nuclear

 Declarações polémicas do Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas
   O chefe de Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, general Nikolai Makarov, lançou esta quinta-feira o alerta de que a expansão da NATO para a Europa de Leste pode potenciar conflitos junto às fronteiras do país que, no limite, aumentam o risco de uma guerra nuclear.
   "Em determinadas circunstâncias, conflitos locais e regionais conflitos podem tornar-se guerras em larga escala e com recurso a mísseis atómicos", disse Makarov a agências noticiosas russas.
   Um ataque nuclear de Moscovo poderá ocorrer se houver uma ofensiva que ponha em causa a soberania nacional ou como retaliação a um ataque do mesmo tipo à Rússia ou a um dos seus aliados.
Makarov referiu que os planos de englobar a Ucrânia e a Georgia na NATO são ameaças potenciais à segurança da Rússia e disse que a saída das tropas da Aliança Atlântica do Afeganistão poderá causar conflitos nas repúblicas ex-soviéticas do Cáucaso.
   Outro problema identificado pelo principal líder miliitar de Moscovo é a falta de recrutas para assegurar a manutenção de um milhão de efectivos, devido às alterações demográficas na Rússia.

REDENÇÃO E A SANTIDADE CONSCIENTE - Mensagem imperdível!

Compreender a redenção nos impulsiona a santidade e a gratidão a Deus.


  "...sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus "
Romanos 3:24

Preletor : Pr. Alexandre Nascimento

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Crise na zona do euro pode causar recessão global, diz BC

Para instituição, líderes políticos globais precisam adotar medidas políticas fortes "para conter a volatilidade dos mercados"

   O diretor de Assuntos Internacionais e Regulação Financeira do Banco Central (BC), Luiz Awazu Pereira da Silva, afirmou nesta sexta-feira que os líderes políticos globais precisam adotar "medidas fortes" para superar a crise da dívida na zona do euro e evitar uma recessão mundial. "Nós precisamos de ações políticas fortes para conter a volatilidade dos mercados", comentou em uma conferência em Frankfurt, acrescentando que a crise é "séria" e "pode causar" uma recessão global.
   Awazu afirmou que as medidas aprovadas pelos líderes da União Europeia (UE) para alavancar o fundo de resgate da zona do euro podem ajudar a acalmar os mercados, juntamente com as atuais ações do Banco Central Europeu (BCE). Mas ele acrescentou que a Ásia e os EUA também precisam reduzir os desequilíbrios econômicos globais, ao abordar o equilíbrio entre poupanças e consumo. As informações são da Dow Jones.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Computador da IBM simula 4,5% do funcionamento do cérebro humano

   A IBM está trabalhando em um complicado processo de tentar simular o funcionamento do cérebro humano em seu supercomputador Blue Gene. A empreitada faz parte do programa Synapse.
Blue Gene. (Foto: Divulgação)   O supercomputador opera com 147.456 processadores trabalhando aos pares. A simulação já alcançou 4,5% do funcionamento de um cérebro humano, equiparando-se a aproximadamente um bilhão de neurônios e 10 trilhões de sinapses. Em média, um cérebro humano possui 20 bilhões de neurônios e 200 trilhões de sinapses.
   A IBM manifestou o objetivo de ser capaz de simular o funcionamento da mente humana de maneira integral em 2019, quando o Blue Gene – ou máquina equivalente – terá o total de aproximadamente 880 mil processadores.
   A companhia descreveu as simulações que já conseguiu, como a de um cérebro de rato, para a qual foram necessários 512 processadores, e a de um gato, com

Espanha investiga empresa sobre uso de chips para controlar funcionários

  Batizado de "acelerômetro", microchip dispara um alarme quando detecta falta de movimento dos trabalhadores da Schindler

   O Ministério do Trabalho da Espanha está investigando acusações de que uma empresa estaria usando microchips instalados nos celulares de seus funcionários para saber quanto tempo eles ficam parados durante o serviço.
   Segundo a denúncia, apresentada por empregados da companhia de elevadores Schindler-Catalunha e pelo sindicato regional, o chip emite um sinal que dispara um alarme em uma central quando detecta falta de movimento do trabalhador por um período de dez minutos.
   O microchip, batizado de "acelerômetro", é acoplado no celular e funciona com um sensor. O telefone deve estar em um bolso, cinto ou em qualquer parte junto ao corpo para identificar os movimentos. Além de fazer soar um alarme após dez minutos de paralisação, o sistema também informa, graças a um GPS, onde o trabalhador se encontra em tempo real durante as horas de atividade.
   O sistema de microchips começou a funcionar em abril passado, mas a queixa foi apresentada oficialmente há algumas semanas pela União Sindical Operária da Catalunha (USOC) e pelo comitê

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mais um terremoto atinge a Turquia

Promessas Incomparáveis

    Nada pode ser comparado  com o que Deus tem preparado para aqueles que O amam. 

    Meu desejo sincero é que esta mensagem lhe faça novamente sonhar...   

    Pr. Alexandre Nascimento

Ouça a mensagem aqui!

Se quiser, faça o download , grave a mensagem em um cd,  e distribua-o as pessoas que você ama.

domingo, 13 de novembro de 2011

A VERDADE SOBRE A MARCA FIDO DIDO



Você já ouviu algum cristão dizer que os crentes devem rejeitar o personagem Fido Dido e todas as marcas relacionadas a ele? Eu já, e logo considerei que a declaração de que Fido Dido era o mesmo que "filho do diabo", e que o dono da marca era uma pessoa satanista, seriam mais uma daquelas ondas de lendas urbanas encontrada em uma parte do meio evangélico . Invenção de fanáticos, pessoas compulsivas em procurar mensagens subliminares em tudo. Então, deixei o assunto de lado até hoje, quando a pergunta voltou à baila e fiz uma pesquisa na Internet.

Descobri que o personagem Fido Dido foi criado por Joanna Ferrone e Sue Rose em um guardanapo de papel num bar de Nova York em uma noite de 1985. Elas usaram apenas 15 linhas para criar a face inconfundível daquele rosto numa forma triangular invertida, com pontos no lugar de olhos e do nariz e cabelos arrepiados no topo da cabeça. Deram-lhe personalidade descontraída. A criação visava atingir os consumidores de histórias em quadrinhos, e demorou para cair na graça de todo o mundo. Começou a fazer sucesso apenas nos anos 90.

A filosofia de Fido Dido inspirou o "credo de Fido", um manifesto composto por 37 palavras contendo princípios orientadores, que contém a essência do personagem: Fido é pró fido; Fido não é contra ninguém; Fido é juventude; Fido não tem idade. Fido vê tudo; Fido não julga nada; Fido é inocente; Fido é poderoso; Fido vem do passado; Fido é futuro.

Em minha pesquisa, ainda constatei que tanto Fido quanto Dido são nomes próprios. Dido tem origem no latim, significa fiel. Já o nome Dido pertenceu a

EFEITO DOMINÓ : GRÉCIA,ITÁLIA, E AGORA FRANÇA...

   Presidente francês corre o risco de cair, e país deve ter títulos de dívidas soberanas rebaixados por agências de risco

   Desde 2007, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, trabalhou para construir uma nova imagem do poder: a de um "hiperpresidente". Durante quatro anos, o chefe de Estado ofuscou seu primeiro-ministro, François Fillon. Agora, corre o risco de pagar o preço da exposição. Apontada nos mercados financeiros como a provável próxima vítima da crise, depois da Itália, a França tem eleições em abril de 2012, e todas as atenções se voltam para as chances do atual mandatário francês ser a nona cabeça cortada na Europa.
   Depois de contagiar a Itália, ameaçando a sobrevivência da zona do euro e a estabilidade da economia mundial, a crise das dívidas soberanas está às portas de Paris. Na sexta-feira, o jornal Le Monde questionava em título: "Depois da Grécia e da Itália, a França?".
   O temor se reforçou com o suposto "erro" da agência de rating Standard & Poor's, que na quinta-feira publicou em seu site uma nota - depois desmentida - associando o país à palavra downgrade (rebaixamento). 
   O incidente confirmou aos mercados financeiros e ao meio político do país o que os investidores já preveem na Europa e nos Estados Unidos: após Washington, Paris deve ser a próxima a ver seus títulos de dívidas soberanas perderem o status de AAA.
   Para Jacques Attali, economista e ex-conselheiro do presidente socialista François Mitterrand, os sinais são evidentes: "Não nos iludamos. A dívida francesa já não é mais AAA". As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Argentina registra 42ºC e mau tempo causa mortes e nuvens estranhas cobrem os céus do país.

   Formações incomuns de nuvens foram vistas na região central do país após tempestades
http://multimidia2.correiodopovo.com.br/thumb.aspx?Caminho=multimidia/2011/11/08/218582.JPG&Tamanho=480&HW=1   
http://multimidia2.correiodopovo.com.br/thumb.aspx?Caminho=multimidia/2011/11/08/218584.JPG&Tamanho=480&HW=1http://multimidia2.correiodopovo.com.br/thumb.aspx?Caminho=multimidia/2011/11/08/218583.JPG&Tamanho=480&HW=1Fortes ventos, uma formação de ventos secos batizada de Zonda na Argentina, causam grandes danos na província de Mendoza. A temperatura superou os 42°C. As tempestades causaram pelo menos duas mortes. Além disso, centenas de árvores caíram, muitos pontos ficaram sem luz e residências foram destelhadas, conforme o site local MDZ. Depois da forte instabilidade reduzir sua força, nuvens de forma incomum, chamadas mammatus, foram registradas nos céus da região.

   Na região de Los Cerrilos foi constatada a morte de um militar. O veículo que conduzia perdeu o controle na tormenta e despencou sobre um barranco. Vários oficiais estavam no transporte e acabaram feridos, mas sem risco de vida. Na cidade

sábado, 12 de novembro de 2011

Exemplo de evangelismo no reino animal, imperdível!

Fernanda Brum - Nova unção? A de Cristo já não basta? Palavra profética? A palavra revelada já não basta?

 Isso é o que dá quando a palavra de Deus já não é mais suficiente...

FALHOU O 11/11/11 ?

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRBoYIO2nXIO11yNJjT0oAJaQ2zLH-fRtR4coL2iJZVWeOuvYJA   Uma pergunta aos internautas : Por que não aconteceu nada de relevante (pelo que eu sei até agora em 12/11/11) uma vez que tal número possui uma expressão tão clara na cabala conspiracionista?

ADÃO E EVA ?

Cientistas americanos contestam em pesquisa existência de casal
    Pesquisas do Instituto Gallup e do Pew Research Center afirmam que quatro em cada 10 americanos acreditam na existência literal de Adão e Eva. Esta é uma das crenças centrais de grande parte do cristianismo conservador, e dos evangélicos em particular.
    No entanto, recentemente alguns estudiosos conservadores passaram a afirmar em público que já não conseguem acreditar no relato de Gênesis como antes. Perguntado sobre o fato de sermos todos descendentes de Adão e Eva, Dennis Venema, biólogo cristão da Trinity Western University, respondeu: “Isso vai contra todas as evidências genômicas que reunimos ao longo dos últimos 20 anos, então não é algo provável”.

A pesquisa do Genoma Humano
     Venema diz que não há maneira de rastrear a humanidade até um único casal. Ele diz que com o mapeamento do genoma humano, está claro que os humanos modernos surgiram a partir de outros primatas – muito antes do período literal de Gênesis, que seria apenas alguns

No Irã, pastor preso pode ir à morte a qualquer momento


PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA
    Poucos dias depois que o Irã libertou dois norte-americanos acusados de espionagem no país, um tribunal iraniano confirmou a acusação de apostasia contra o pastor Yousef Nadarkhani e sentenciou à morte.
    O tribunal da província de Gilan determinou que o pastor Nadarkhani devia negar sua fé em Jesus Cristo, pois ele vem de uma família de ascendência islâmica. O SupremoTribunal do Irã disse anteriormente que não deveriam determinar se o pastor Yousef tinha sido muçulmano ou não em sua conversão.
    No entanto, os juízes exigiram que ele se retratasse de sua fé em Cristo antes mesmo de terem provas contra ele. Os juízes afirmaram que,  embora o julgamento vá contra as atuais leis iranianas e internacionais, eles precisam manter a decisão do Tribunal Supremo em Qom.
    Quando pediram a ele para que se “arrependesse” diante dos juízes, Yousef disse: “Arrependimento significar voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?” Os juízes responderam: “você deve voltar para a religião dos seus antepassados, deve voltar ao Islã”. Yousef ouviu e respondeu: “Eu não posso fazer isso.”
Família
    O pastor Yousef conseguiu ver seus filhos pela primeira vez desde março. Ele estava de bom humor e falava de sua enorme vontade de

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Jornalistas soterrados pedem ajuda por celular após novo tremor na Turquia

Profissionais estavam em hotel que desabou em Van após terremoto de 5,6 graus que deixou pelo menos sete mortos

 Jornalistas que ficaram soterrados em um hotel que desabou durante um terremoto na Turquia conseguiram usar telefonar celulares para pedir ajuda das equipes de resgate. A informação foi relatada nesta quinta-feira à televisão turca Haber Turk por um cinegrafista da agência de notícias Cihan.
  O cinegrafista Ozgur Gunes disse que os jornalistas estavam hospedados no hotel Bayram, um de dois hotéis da cidade de Van que desabaram após um novo tremor de 5,6 pontos de magnitude na região na quarta-feira. Eles ainda não foram resgatados.
  As equipes estão tentando abrir túneis em meio aos escombros, para retirar as pessoas soterradas. A agência de notícias turca Dogan disse que dois de seus jornalistas estão desaparecidos. As equipes de resgate conseguiram salvar uma japonesa que estava soterrada no hotel Bayram por seis horas.
Novos tremores
  Cerca de 40 repórteres estavam hospedados no Bayram para cobrir a reconstrução de Van após um forte terremoto que atingiu a região no mês passado. O proprietário do hotel acredita que 27 pessoas estavam

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O CELULAR VAI VIRAR CARTEIRA - NOVA ERA

by paypal on 8 de agosto de 2011  
  eBay, Apple, Google, Facebook e Amazon: os pesos-pesados do Vale do Silício entram na corrida dos pagamentos móveis.
por Sérgio Teixeira Jr.
  Teste no metrô londrino: os novos celulares terão chips que podem substituir todos os tipos de cartão.
  No fim da década de 90, quando os celulares começaram a se tornar um produto de massa, surgiram as primeiras demonstrações de uso do telefone como uma carteira eletrônica. No Japão, que na época liderava a tecnologia de redes móveis, os passageiros pagavam o transporte público com seus celulares.
  Na Finlândia, quem visitava a sede da No­kia era inevitavelmente apresentado à máquina de vender refrigerantes que aceitava pagamentos via mensagem de texto. Eram os tempos da bolha da internet, e a carteira eletrônica era uma das muitas promessas de um futuro cada vez mais eletrônico.
Mas foi necessária uma década inteira para que as peças tecnológicas estivessem no lugar certo. Agora, enfim, a esperada aposentadoria da carteira parece pronta para virar realidade. Empresas do ramo, como o gigante dos pagamentos eletrônicos PayPal e a varejista Amazon, e outras aparentemente insuspeitas,

A grande tribulação está próxima : 3º GUERRA MUNDIAL?

Sarkozy: “Netanyahu é um mentiroso” ( Israel que se cuide! )

Foto: Charles Dharapak/AP
   Os microfones acidentalmente abertos em uma conversa entre os presidentes dos Estados Unidos e da França revelaram como Barack Obama e Nicolas Sarkozy tratam a questão palestina nos bastidores da diplomacia. Seis jornalistas que aguardavam a entrevista dos dois durante a cúpula do G-20, em Cannes, no dia 3 de novembro, ouviram o diálogo confidencial pelo canal em que deveria ocorrer a tradução simultânea. Os repórteres decidiram não divulgar o material porque não o tinham gravado. Porém, na segunda-feira (7), ele foi revelado pelo site francês especializado em cobrir os bastidores da imprensa Arrête Sur Images.
   Segundo apuramos, os dois presidentes deixaram de lado qualquer restrição sobre o delicado tema das relações Israel-Palestina. Obama começou criticando Sarkozy por não tê-lo avisado que iria votar a

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Israel prepara-se para dar uma lição ao Irã

  A Rússia advertiu Israel de que um golpe militar contra o Irã será um grave erro, capaz de acarretar conseqüências imprevisíveis. Antes disso, o presidente de Israel, Chimon Peres, reconheceu que é mais provável um golpe preventivo contra o Irã do que a solução diplomática da sua questão nuclear. 
  Israel abriu a frente de batalha contra o Irã na véspera da publicação do informe mais detalhado da Agência Internacional de Energia Atômica, AIEA, dedicado ao programa nuclear do Irã. O informe constata que Teerã possui um programa nuclear militar secreto. Diz-se, em particular, que os especialistas iranianos teriam efetuado a simulação computorizada de ogivas nucleares. Antes disso, os documentos da agência afirmavam basicamente que o Irã produzia materiais nucleares de uso duplo (civil e militar).
  Trata-se de uma nova onda de especulações e de mais uma tentativa de utilizar um informe da AIEA, ainda não publicado, a fim de exercer pressão complementar no Irã. Foi assim que Vladimir Avertchev, membro do Conselho para a Política Externa e de Defesa da Rússia, comentou a situação. Depois da publicação do

Ahmadinejad adverte EUA e Israel - Ecos da 3º guerra mundial ?

Foto: EPA
  O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou que Estados Unidos e Israel desejam atacar o Irã para combater sua crescente influência, e advertiu contra qualquer agressão ao país, em uma entrevista ao jornal egípcio "Al-Akhbar".
  O Irã aumentou suas capacidades e continua progredindo, e por esta razão é capaz de rivalizar com o mundo. Agora Israel e o Ocidente, em especial os Estados Unidos, temem as capacidades e o papel do Irã, disse Ahmadinejad.  Buscam apoio internacional para suprimir a influência (do Irã). Os arrogantes devem saber que o Irã não permitirá esta agressão, completou.
   A AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) deve divulgar na terça-feira um relatório sobre o controverso programa nuclear iraniano, em um contexto de ameaça israelense de intervenção militar no Irã.
   Segundo fontes diplomáticas ocidentais, a AIEA deve publicar um relatório com dados que respaldam as

Enchentes no Vietnã deixam ao menos 78 mortos

Foto: EPA
   Sobe para 78 o número de mortos pelas enchentes que afetam o delta do Mekong, no Vietnã, sendo 65 das vítimas menores de 16 anos, segundo estimativas da ONU e de autoridades locais.
   A população vive ao longo do rio Mekong há séculos, mas muitas crianças não sabem nadar e podem ser levadas pela correnteza em poucos minutos, indicou em comunicado Jean Dupraz, representante do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Vietnã.
    A ONU e a ONG Save the Children distribuíram mais de 9.000 boias para crianças e 3.200 coletes salva-vidas para protegê-las das enchentes.
   Segundo o comitê, as inundações destruíram 194 mil casas e 26 mil hectares de arrozais, além de causar perdas avaliadas em US$ 100 milhões. 
   As chuvas de monções e tufões causaram estragos em outros países do sudeste asiático, deixando mais de mil mortos na Tailândia, Camboja, Laos e Mianmar por causa das enchentes e dos deslizamentos de terra.
 FO

Um asteróide de meio quilômetro está se aproximando da Terra e poderá ser visto hoje

   Um asteróide de meio quilômetro vai se aproximar hoje da Terra. Os especialistas da NASA estão vigiando o objeto espacial. De acordo com seus cálculos, em quatro dias um corpo celeste irá ao redor do planeta a uma distância de 300 000 quilómetros.
   Embora não haja perigo de colisão, os cientistas ainda têm calculado as possíveis consequências de um impacto do asteróide: ele teria causado um grande terremoto e tsunami de altura de 22 metros, bem como uma cratera de 6,5 km de diâmetro deixada sobre a superfície da Terra.

Osama bin Laden foi encontrado vivo por satélite espião - Era só o que faltava...

  O fato de Osama bin Laden estar numa vila na cidade paquistanesa de Abbotabad foi confirmado pelos serviços especiais dos EUA com ajuda dos satélites espiões que identificaram a sua voz no interior do prédio.
  É o anúncio feito hoje pelo semanário londrino The Sunday Times, aludindo ao livro Seal Target Geronimo, escrito por Chuck Pfarrer, a edição vai aparecer nos bancos nos próximos dias.
  Os dados primários sobre uma provável localização do representante importante da Al-Qaeda na vila em Abbotabad foram obtidos pelos serviços dos EUA das fontes operativas. Mas, devido às tecnologias modernas, eles conseguiram constatar que se tratava do próprio Osama bin Laden.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Israel testa míssil após alerta sobre programa nuclear do Irã

 

  Lançamento ocorre 2 dias após premiê chamar programa de 'ameaça direta'.
 Cresce em Israel a especulação sobre possível ataque israelense ao Irã.

  Israel testou um míssil nesta quarta-feira (2), dois dias depois de o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ter alertado para a "ameaça direta e pesada" que o programa nuclear do Irã representa para o país.
  "Israel realizou hoje o teste de disparo de um sistema de propulsão por foguete a partir da base Palmachim", disse um comunicado do Ministério de Defesa.
  "Isso havia sido planejado há algum tempo pela defesa e foi realizado conforme o programado."
   O míssil voou em um ângulo alto em direção ao céu, com sua pluma visível ao longo do centro de Israel,

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vídeo mostra primeiro robô antropomórfico do mundo que se move como um ser humano

 
  Desenvolvido para ser alvo de testes ligados a roupas a prova de ação química, o PETMAN é um robô que imita um corpo humano capaz de caminhar, correr, escalar como se fosse um humano. O robô, criado pelo Boston Dynamics, mostra boa parte de seu potencial em um vídeo de pouco mais de um minuto.
  No filme, que você confere aí em cima, o robô antropomórfico aparece caminhando em uma esteira e resistindo a alguns empurrões, o que mostra a sua capacidade de se equilibrar. Além disso, ele aparece em outras tomadas, realizando outras movimentações semelhantes às de um ser humano.
  A formulação do PETMAN passou por 13 meses na fase de design do robô e mais 17 meses para sua construção, instalação e validação. Juntamente com o Boston Dynamics, participam da implementação da