terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vídeo mostra primeiro robô antropomórfico do mundo que se move como um ser humano

 
  Desenvolvido para ser alvo de testes ligados a roupas a prova de ação química, o PETMAN é um robô que imita um corpo humano capaz de caminhar, correr, escalar como se fosse um humano. O robô, criado pelo Boston Dynamics, mostra boa parte de seu potencial em um vídeo de pouco mais de um minuto.
  No filme, que você confere aí em cima, o robô antropomórfico aparece caminhando em uma esteira e resistindo a alguns empurrões, o que mostra a sua capacidade de se equilibrar. Além disso, ele aparece em outras tomadas, realizando outras movimentações semelhantes às de um ser humano.
  A formulação do PETMAN passou por 13 meses na fase de design do robô e mais 17 meses para sua construção, instalação e validação. Juntamente com o Boston Dynamics, participam da implementação da
máquina o Midwest Research Institute, o Measurement Technologies Northwest, o Oak Ridge National Lab, o Smith Carter CUH2A e ainda a HHI Corporation.
  Seus desenvolvedores afirmam que movimentos ágeis são indispensáveis para que a máquina suporte, durante as simulações, situações semelhantes às que um soldado enfrenta na realidade. No site oficial do projeto, seus criadores não informam nada sobre funcionamento via inteligência artificial, contudo, é impossível deixar de pensar no tema visto a perfeição dos movimentos do robô.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/robotica/14866-video-mostra-primeiro-robo-antropom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário