quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

By Projeto Omega - 23/11/11
  Bem-vindos a mais uma edição de ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS. Enquanto muitos pensam que nada de importante está ocorrendo no contexto profético, aquilo que está acontecendo implicitamente e nas entrelinhas é tão ou mais importante do que se ocorrera de forma explícita.
  Estamos falando, entre outras coisas, do crescente movimento social nos EEUU e na Europa visando protestar contra o atual sistema financeiro que rege a economia global. Estamos falando, também, das cada vez mais claras declarações do Vaticano com relação à necessidade da adoção de um novo padrão financeiro global.
  O aspecto financeiro é apenas uma das várias frentes em que o cumprimento das profecias avança. Existem muitas frentes e nesta edição abordaremos essa temática.

AUMENTA MOBILIZAÇÃO MUNDIAL CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO

  Muitos poderão pensar que são apenas alguns milhares saindo às ruas. No entanto, esses milhares geram em milhões e em bilhões a mentalidade de que algo não está bem na economia mundial. Sem contar que esses protestos estão ocorrendo nos EEUU e em países europeus, lugares que há 10 anos eram o alicerce do sistema financeiro global.
  Nos EEUU continuam os violentos protestos do movimento que ficou conhecido como "Ocupe Wall Street". Esse movimento vem crescendo semana após semana. No dia 18/11/11, foi noticiado que foram presas mas de 300 pessoas em Nova York [1]. Horas antes, dezenas de milhares de pessoas saíram às ruas celebrando o aniversário de dois meses do movimento
"Ocupe Wall Street" com uma passeata próximo à Bolsa de Nova York.
  Em diversos Estados americanos, manifestações semelhantes ocorreram em apoio ao movimento "Ocupe", cujos acampamentos vêm sendo expulsos de parques e praças pelas autoridades locais, que justificam a ação com motivos de segurança.
No dia 20/11/11, continuaram os protestos e a violência prosseguiu, como pode ser vista neste vídeo:


                                                                                                                               

  Porém, aquilo que ocorre nos EEUU não é um fato isolado. Faz parte de um contexto maior. Não podemos esquecer do que está ocorrendo no seio da União Europeia. Devemos estar atentos a uma possível reconfiguração da União Europeia, pois a maioria de seus países membros vivem uma situação financeira caótica.
  Não podemos esquecer as declarações dadas pelo Vaticano nos últimos 5 anos. Declarações cada vez mais claras y contundentes no sentido de expressar que o mundo necessita de uma nova ordem financeira e alguém capaz de gerenciar essa nova ordem. Neste documento , o leitor do Projeto Ômega conhecerá melhor a postura do Vaticano com relação a tudo o que está ocorrendo.
  É óbvio que são fatos isolados e que ainda não geraram nenhuma mudança radical. No entanto, cremos que são as sementes do que está porvir e cremos que algum fator catalisador fará com que as cosas comecem a ocorrer de forma mais rápida e definitiva. Obviamente, já há grupos trabalhando incensantemente, sob influencia maligna, para instaurar o sistema do anticristo.

ORIENTE MÉDIO: AS PEÇAS VÃO SE ENCAIXANDO

  A cada dia a configuração do cenário final no Oriente Médio fica mais clara. No dia 04/11/11, ao ser perguntado por um repórter de televisão sobre o impasse com o Irã, o presidente de Israel, Shimon Peres, declarou que algo o alertava que "não restava muito tempo" e que confirmou que a opção militar estava mais próxima que a opção diplomática.
  É bom salientar que Shimon Peres é um dos políticos mais moderados em Israel. Se ele fez essa declaração, é porque a probabilidade de um grande conflito na região é muito alta. Essa declaração de Peres ocorreu no dia 04/11/11. No dia 20/11/11, o governo israelense foi mais incisivo e declarou que "chegou o momento" de agir contra o Irã [2]. Desta vez, foi o ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, quem fez a declaração.
  Estamos bem diante de um momento profético muito importante, pois essa ameaça de conflito está intimamente relacionada com as profecias de Ezequiel 38 e 39 e com a própria instauração oficial da nova ordem mundial. Para quem ainda não compreende muito bem esse impasse, as potências ocidentais acusam o Irã de querer desenvolver uma arma atômica. Enquanto isso, o governo iraniano assegura que seu programa nuclear tem fins estritamente pacíficos. Estados Unidos, França e Grã-Bretanha têm usado nos últimos anos os relatórios da AIEA para aumentar a pressão contra o Irã, que já foi submetido a quatro rodadas de sanções por parte do Conselho de Segurança e a restrições adicionais por parte de europeus e americanos.
  Porém, a China, que depende em grande parte das importações de petróleo iraniano, e a Rússia, que também tem estreitos laços comerciais com o Irã e constrói sua única usina de energia nuclear, tem sido mais cautelosas, às vezes expressando apoio implícito ao Irã.
Já temos comentado aqui no site sobre os possíveis cenários que poderão surgir após o fim dessa questão entre Israel e Irã. Porém, seja qual for o resultado (guerra ou tratado), as consequências serão importantíssimas para o cumprimento final das profecias.
  Enquanto isso, continua o cenário de mudanças, confrontos e instabilidade no norte da África e no Oriente Médio. Devido ao constante condicionamento, às vezes não percebemos as grandes mudanças que têm ocorrido nos últimos meses e anos naquela região.
  E continua de forma acelerada o processo de reconfiguração geopolítica no norte da África e no Oriente Médio. No Egito, após os violentos protestos que depuseram o presidente Osni Mubarak, manifestantes e policiais voltam a se enfrentar a uma semana do início das eleições parlamentares. Alguns jornais egípcios estão descrevendo a onda de manifestações como "a segunda revolução". Na Síria continua o conflito civil e o regime do presidente Bashar el Assad pode cair. Não podemos esquecer o desfecho na Líbia e no Iemen. É como se toda aquela região região, incluindo também o Irã e o Iraque, estivessem, de forma acelerada, assumindo suas configurações finais para o cumprimentos das profecias.
Vamos permanecer atentos. 

MISTERIOSAS ESTRUTURAS NA CHINA
  No dia 17/11/11, foi noticiado que estruturas detectadas na China através do programa Google Earth estavam causando furor na internet [3]. As estranhas estruturas foram descobertas no Deserto de Gobi na China através do Google Earth. Imediatamente, dezenas de teorias apareceram para "explicar" essa descoberta, desde a possibilidade de serem instalações militares secretas até sinais de alguma cultura alienígena.
  Nas imagens, podem ver-se sulcos bem definidos formando uma grade irregular e marcas descontínuas em forma de círculos concêntricos no meio do nada. A verdade é que o fato de existirem estranhas construções na China, ocultas ao grande público, não é novo. Há um ano aproximadamente, isso já tinha sido comentado.
  Sem dúvidas, não deixa de ser bem intrigante esse fato. Allen Thomson, um ex-analista da CIA (agência de inteligência americana), afirmou há poucos dias ao site Wired.com que, desde 2004, "alguém" se interessou em que o satélite do Google Earth tirasse centenas de imagens dessa parte do deserto. Já o cientista Jonathon Hill, da Universidade do Arizona, encontrou uma explicação mais simples. De acordo com ele, é "quase certo" que a China utilize essas retículas gigantes para calibrar seus satélites espiões.
  Bom, as teorias são muitas, mas o fato é bem intrigante. Sabemos que, profeticamente, a  China cumpre um papel. No terreno financeiro global já alcançou um posto de destaque. No aspecto bélico também. Ficaremos atentos aos desdobramentos dessa notícia. Afinal, a movimentação bélica dos "reis do oriente" é descrita na revelação profética [Apocalipse 16:12]. Em determinado momento da tribulação, a China desempenhará um papel fundamental e até mesmo antes, quando os 10 chifres entregarem sue poder à besta.
  Nós ficamos por aqui nesta edição de ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS. No momento em que estamos finalizando, um grande terremoto acaba de ocorrer na zona central da Bolívia [4]. A medição oficial es de 6.2º na escala Ritcher e esse tremor foi sentido em várias partes do Brasil também, até mesmo em São Paulo, onde edifícios tremeram. Outra notícia recém chegada diz respeito de um alerta dado ao parlamento inglês pela Ethos Consultancy a respeito dos riscos reais de uma tempestade solar sem precedentes, que traga graves repercussões sobre os sistema elétrico mundial e as comunicações. Uma parte do alerta diz que "devemos avisar a cada lar para que preparem comida e agua para um mês e eé necessário que se preparem centros regionais com reservas para a população" [5].
  Já temos alertado repetidamente sobre os gemidos crescentes da natureza, os quais só aumentarão até o fim. Temos alertado também a estarmos constantamente preparados, não confiando na aparente normalidade deste sistema, mas na Palavra de Deus.
Em Cristo,
Jesiel Rodrigues
 
[1] AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - 18/11/11
[2] BBC BRASIL - 20/11/11
[5] http://www.nuevatribuna.es/articulo/medio-ambiente/2011-11-20/las-tormentas-solares-llegan-al-parlamento-britanico/2011112018274600836.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário