sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Crise na zona do euro pode causar recessão global, diz BC

Para instituição, líderes políticos globais precisam adotar medidas políticas fortes "para conter a volatilidade dos mercados"

   O diretor de Assuntos Internacionais e Regulação Financeira do Banco Central (BC), Luiz Awazu Pereira da Silva, afirmou nesta sexta-feira que os líderes políticos globais precisam adotar "medidas fortes" para superar a crise da dívida na zona do euro e evitar uma recessão mundial. "Nós precisamos de ações políticas fortes para conter a volatilidade dos mercados", comentou em uma conferência em Frankfurt, acrescentando que a crise é "séria" e "pode causar" uma recessão global.
   Awazu afirmou que as medidas aprovadas pelos líderes da União Europeia (UE) para alavancar o fundo de resgate da zona do euro podem ajudar a acalmar os mercados, juntamente com as atuais ações do Banco Central Europeu (BCE). Mas ele acrescentou que a Ásia e os EUA também precisam reduzir os desequilíbrios econômicos globais, ao abordar o equilíbrio entre poupanças e consumo. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário