segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

Por  Projeto Omega  -  30/10/11
    Esta é mais uma edição de ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS. Os eventos continuam ocorrendo, rumbo ao desfecho definitivo, tal qual profetizado nas Escrituras.
   Na quinta-feira, dia 20/10/11, ocorreu mais um evento que propicia a configuración que a Bíblia revela para o fim. Naquele día foi morto o ex-premiê da Líbia, Muammar Gaddafi, após meses de confronto civil. Muitos poderão se perguntar qual a importancia da Líbia ou desse fato dentro do cenário profético. Se formos ao texto de Ezequiel 38 e 39, veremos que, dentre os aliados de Gog, se encontra Pute, que é a Líbia.
   Como temos comentado en edições anteriores, os grandes movimentos sociais e políticos ocorridos no norte da África e no Oriente Médio nos últimos meses levam a uma nova configuração de toda aquela região. As mudanças naquela parte do planeta têm ocorrido numa rapidez enorme. Algo que
há 3 o 4 anos sería inimaginável. Quando unimos isso à proximidade do tratado de paz entre Israel e Autoridade Palestina, vemos quão próximo está o desfecho final.
BIOMETRIA NOS BANCOS: PROCESSO DE CONDICIONAMENTO AVANÇA
   Pouco a pouco, os clientes bancários no Brasil estão à biometria em caixas eletrônicos. Obviamente, esse processo se dá também nos outros países. As tecnologias utilizadas são semelhantes. Identificam o cliente pela leitura das digitais, da palma da mão ou de outras características únicas. O objetivo é substituir o uso de senha.
  A biometria nos caixas eletrônicos no país começou a ser usada em 2006 pelo Bradesco, como noticiamos na época. O banco escolheu a tecnologia Palm Secure, que captura a imagem do padrão vascular da palma da mão e funciona como uma senha. Atualmente, em todas as agências do banco é possível encontrar pelo menos um equipamento de autoatendimento com a tecnologia e cerca de 6 milhões de clientes optam por usar esse sistema, instalado em 21.752 máquinas de auto-atendimento [1].
   No Banco do Brasil, a expectativa é que a partir do próximo ano comecem a ser instalados módulos nos caixas eletrônicos para que seja possível fazer o uso da biometria. A Caixa também tem projeto de uso das informações biométricas em caixas eletrônicos. No dia 18/08/11, o banco anunciou que irá receber do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os dados do cadastro biométrico de eleitores. A ideia é usar as informações para garantir a segurança e evitar fraudes no pagamento de benefícios previdenciários e do Programa Bolsa Família e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Obviamente, todas essas novidades são bem recebidas pelo público em geral, pois apresentam praticidade, rapidez e maior segurança nos processos bancários. Assim caminha o processo de condicionamento. Se há 30 anos, cuando ainda as pessoas tinham apenas a fila bancaria para fazer suas transações, alguem que crê no cumprimento das profecias biblicas visse uma notícia como a que acabamos de comentar, certamente ficaria boquiaberto com essa informação, mostrando milhões de pessoas colocando suas mãos em leitores para serem identificadas e fazerem suas transações monetárias...
Porém, para nós, já acostumados aos anos de condicionamento, tais notícias já não têm o peso que deveriam ter. Apocalipse 13:16-18 se cumprirá. Poco a poco, as pessoas ficam mais propensas a receberem o sinal da besta.



ECONOMIA GLOBAL: MAIS OUTRA FRENTE DO CONDICIONAMENTO



VATICANO PEDE AUTORIDADE GLOBAL


   No dia 24/10/11, foi noticiado em todo o mundo um comunicado que, sem dúvidas, faz parte do processo de condicionamento rumo à instauração do sistema mundial do anticristo.
Não podemos discernir sobre as intenções que existem nos corações dos homens. Apenas o Criador conhece cada coração. No entanto, fica mais do que claro que no dia 24/10/11 foi dado um passo importante rumo a conscientização mundial para receber em breve o sistema da besta.
   Naquele dia, foi noticiado que o Vaticano pede uma "autoridade pública global" e um "banco central mundial" com o objetivo de regular as instituições financeiras e impedir uma nova crise internacional [2]
   Muitos podem lembrar que há 3 anos o líder da Igreja Católica Romana, Bento XVI, em plena crise dos subprimes, já havia mencionado a necessidade uma liderança financeira mundial. Agora, 3 anos depois, volta o mesmo discurso, porém mais explicitado e detalhado. Fala-se abertamente num órgão financeiro central, que controle todas as transações e os bancos do mundo, e de uma autoridade de esteja no controle de todo esse processo.
   Se há 3 anos a declaração feita já era um claro sinal da proximidade dos eventos finais, o comunicado de 24/10/11 é uma confirmação muito detalhada sobre o assunto.
   E o motor que parece impulsionar todos os clamores por mudanças continua funcionando. Esse motor é a crise. Nunca se falou tanto em crise, durante tanto tempo.
   Nos EEUU e em várias capitais do mundo, milhares de pessoas saíram às ruas de forma coordenada para protestar contra o atual sistema financeiro [3]
   Na quarta-feira, 26/10/11, a União Europeia anunciou um plano trilionario para salvar o Euro. Dias após, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, disse que sem esse acordo "o mundo inteiro teria caído em desgraça". No acordo, entre outras medidas, 50% da dívida da Grécia foi perdoada [4]
ORIENTE MÉDIO: O DESFECHO SE APROXIMA
   No momento em que estávamos encerrando esta edição, dia 29/10/11, foi informado que seis militantes da Jihad Islâmica morreram num ataque aéreo israelita na região de Rafah, sul da Faixa de Gaza próxima a fronteira de com o Egito.
   As explosões deixaram ainda três ficaram feridos. As vítimas são activistas das Brigadas al-Qods - braço armado da Jihad Islâmica - alegadadamente apanhados num campo de treino do grupo. Segundo a Jihad Islâmica, um comandante militar local das brigadas al-Qods, Ahmed Sheikh Hallil, está entre os mortos [5]
   Há poucos dias, os EEUU iniciaram exercícios em grande escala no Oriente Médio, mobilizando 41 cargueiros gigantes do 22º Esquadrão de Transporte Aéreo. Os exercícios foram feitos entre 18 e 21 de outubro. Durante aqueles dias, os exércitos de Israel, Egito e Arábia Saudita estiveram de prontidão.
   Ao mesmo tempo, o presidente sírio, Bashar Assad, ameaçou chover mísseis sobre Tel-Aviv se as forças da OTAN optarem por intervir em uma crescente inquietação civil do país. O presidente disse que iria chamar o Hezbollah, que se acredita ter acumulado mais de 40 mil foguetes desde o fim da Segunda Guerra do Líbano.
  Convém lembrar que dias antes, em 11/10/11, O FBI (polícia federal americana) e a Agência Antidrogas Americana (DEA) frustraram planos de "um grande atentado terrorista nos Estados Unidos" vinculado ao Irã [6]. O atentado, segundo as informações oficiais, incluía o assassinato do embaixador da Arábia Saudita nos EUA, Adel al-Jubeir, com uma bomba e outros ataques posteriores a bomba contra as embaixadas da Arábia Saudita e de Israel em Washington.
   Não entraremos no mérito de afirmar de onde partiu esse ataque ou quem o planejou e com que propósitos. Sempre é necessário ter bastante cautela. Mas as consequências são visíveis. Houve um aumento da tensão entre EEUU, União Europeia, Arábia Saudita e o Irã, além de claras ameaças de confronto [7]
  Vamos permanecer bem atentos ao que está ocorrendo naquela região, pois ali está o epicentro profético. De um lado, a constante promessa de acordo de paz. De outro, a iminente possibildiade de um grande conflito.
   No exato momento em que estamos encerrando esta edição, recebemos a notícia que o presidente da Síria, Bashar Assad, advertiu que uma possível intervenção ocidental contra seu regime poderia provocar um "terremoto" em seu país, algo capaz de incendiar a região e gerando um novo Afeganistão. Essas declarações foram publicadas hoje, dia 30/10/11 no jornal britânico "Sunday Telegraph".
A NATUREZA CONTINUA GEMENDO
  Em todo o mundo a natureza continua gemendo com dores de parto. No mes de outubro, grandes inundações estão deixando centenas de mortos no sudeste asiático, principalmente no Vietnã, Camboja e na Tailândia [8]. Os danos sobre as economias desses países têm sido enormes.
  No mesmo dia, foi noticiado que o volume da chuva na América Central bateu recorde histórico. As intensas chuvas que afetam toda a América Central deixaram dezenas de vítimas fatais em El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua [9]
  Nas Ilhas Canárias os tremores tem ocorrido com grande frequencia entre os dias 19 e 25 de outubro [10]. Já temos alertado sobre a importancia daquela região com relação a sua sismicidade. Apenas na semana em que preparamos esta edição, ocorreram 4 terremotos acima dos 6º no mundo. No dia 23/10/11, um terremoto de 7.1º atingiu a Turquia, deixando cerca de 500 vítimas fatais. No mesmo dia, mais um terremoto de 6.0º atingiu o país turco. No dia 27/10/11, houve um terremoto de 6.0º próximo às Ilhas Fiji e no dia 28/10/11 um violento terremoto de 6.9º atingiu a costa do Peru.
   Ficamos por aqui neste edição. Todos os principais fatos concorrem para o cumprimento das profecias bíblicas. Há descaso generalizado em relação à volta do Senhor. Esse descaso é incrementado cuando a midia noticia "previsões" feitas a respeito do "fim do mundo". Não nos parece mera coincidencia que esas notícias sejam veiculadas mundialmente, gerando chacota e descrença generalizada. Cremos que há forças interessadas em desacreditar tudo o que se relaciona com as profecias bíblicas. A palavra de II Pedro 2:3-4 necesita cumprir-se.
É muito extraño que os meios de comunicação não divulguem estudos ou posições equilibradas sobre as profecias, mas noticiem com presteza qualquer tipo de previsão desequilibrada sobre o "fim do mundo".
   O exemplo mas recente veio, novamente, da rádio Family Radio que, baseada em cálculos feitos pelo norte-americano Harold Camping, previu o "fim do mundo" para o dia 21 de outubro de 2011. O mesmo grupo já havía anunciado esse fim para o dia 21 de maio deste ano e anteriormente para 21 de maio de 1998 e 6 de setembro de 1994.
   Ao mesmo tempo em que há descrença generalizada, o ser humano continua em sua caminhada egoista e individualista. Como Paulo já profetizara, homens "amantes de si mesmos" (II Timoteo 3:2). Um exemplo disso ocorreu na China, há poucas semanas, como foi amplamente noticiado, onde pessoas passaram ao lado de um criança atropelada e não demonstraram cualquer ação para socorrê-la.
FONTES

[1] AGÊNCIA BRASIL - 23/10/11
[2] REUTERS - 24/10/11
[4] REUTERS - 29/10/11
[6] EFE - 11/10/11
[8] EFE - 24/10/11
[9] AGÊNCIA BRASIL - 18/10/11
_____________________________________
Saiba que o Senhor está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. O Senhor é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário