quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tóquio é advertida para um futuro grande terremoto

   TÓQUIO – Cientistas japoneses foram de advertência quinta-feira que Tóquio poderá em breve ser atingida por um terremoto, após um aumento na atividade sísmica.
Sismólogos da Universidade de Tokyo detectou um grande aumento no número de terremotos pequenos nas placas tectônicas abaixo do capital.
     E os cientistas medir os terremotos não descartou a possibilidade de que uma combinação de terremotos em dois ou mais pontos na crosta da Terra poderia unir – duplicam o poder destrutivo.
          O nordeste do país foi devastada por um terremoto de magnitude 9,1 em março, e alguns sismólogos foram pedindo ao governo a rever seu planejamento de emergência, que atualmente é baseada
na suposição de que qualquer terremoto bater Tóquio teria uma magnitude máxima de 7,3.
Leia mais em Nypost
    “Por causa do terremoto de 11 de marco, a possibilidade de um terremoto de grande ocorrência em Tóquio tem aumentado,” de acordo com Shinichi Sakai, professor assistente de Pesquisa da universidade Terremoto Institute. “É necessário fazer os preparativos no pressuposto de que um grande terremoto poderia vir a Tóquio, em qualquer momento e que o perigo é maior do que antes.”
Um terremoto de vários mega-pode levar à morte de cerca de 25.000 pessoas, segundo um estudo do governo no ano passado. Cerca de 20.000 pessoas ficaram desaparecidos ou mortos na sequência do terramoto e tsunami de Março
Tradução automática pelo google
FONTE: NEW YORK POST
F D T

Nenhum comentário:

Postar um comentário