domingo, 28 de agosto de 2011

ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

  Esta é mais uma edição de ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS. A caminhada rumo à concretização final das profecias continua sem parar. Importantíssimos eventos têm ocorrido nos últimos dias e estamos de volta com mais uma edição.

     No norte da África e Oriente Médio a configuração para o ataque de Gog continua sendo concretizada. Não nos parece simples coincidência que esteja ocorrendo na Líbia e na Síria grandes transformações geopolíticas, assim como tem ocorrido em outros países da área nos últimos meses. Ao ler Ezequiel 38 e 39 e compará-lo com a atual movimentação geopolítica no Oriente Médio e no norte da África vemos que algo está acontecendo de forma progressiva nos últimos meses.

MUDANÇAS NO NORTE DA ÁFRICA E ORIENTE MEDIO

      No dia 18/08/11, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu pela primeira vez, de forma clara e direta, a retirada do presidente sírio, Bashar Al Assad, do poder [1]. Como é amplamente conhecido, violentas manifestações e repressões têm ocorrido e milhares já tem morrido na Síria. Na Líbia, é uma questão de horas para que profundas transformações ocorram naquele país. Continuaremos atentos a todos esses desdobramentos.

SISTEMA FINANCEIRO MUNDIAL: A GRANDE MUDANÇA SE APROXIMA

      Neste mês de agosto de 2011 tivemos mais uma prova de quão frágil é o sistema financeiro mundial e o quão fácil o caminho para que o colapso geral seja imposto ou ocorra.

Cremos que não é necessário detalhar muito o que ocorreu no começo do mês, envolvendo a possibilidade do Congresso dos EUA não aprovar a elevação do teto da estratosférica e impagável dívida dos EEUU. Foram dias de intensa tensão. Mesmo após o Congresso norte-americano autorizar a elevação do teto, à custa de grandes cortes no orçamento dos EEUU, o mundo financeiro internacional entrou numa fase de comoção.

Ficamos cada vez mais convictos que há um processo paulatino de condicionamento para que a população mundial esteja preparada para a grande mudança que haverá no cenário financeiro global e os fatos ocorridos este mês talvez sejam os últimos antes do grande final. Toda a novela gerada entre o presidente dos EEUU, Barack Obama, e os líderes do Congresso daquele país parecia seguir a um roteiro, para chamar a atenção da população mundial para o problema em questão.

Enquanto maior publicidade for dada ao problema, mais as pessoas estarão ansiosas e receptivas para a "solução"... Para quem está atento às profecias bíblicas, fica bem claro que, em determinado momento, o sistema financeiro mundial será mudado e o sinal da besta será implantado em todo o mundo. Há poucos dias, um relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), disse que o sistema de moedas e as regras de capital, que liga a economia mundial não está funcionando corretamente, e foi o grande responsável pela crise financeira e econômica.

O relatório acrescentou que o sistema atual, em que o dólar atua como moeda de reserva mundial , deve ser sujeito a uma reconsideração por atacado. Sabemos que vários países, entre eles China e Rússia, têm sugerido substituir o dólar como moeda de reserva mundial. No entanto, o relatório da UNCTAD é o primeiro realizado por uma grande instituição multinacional da ONU, feito justamente neste momento... No dia 18/08/11, após notícias alarmantes sobre a economia dos EEUU, as bolsas de valores em todo o mundo tiveram sua maior queda diária em dois anos e meio [2].

Nos EEUU apenas nos primeiros 8 meses deste ano 68 bancos já declararam falência este ano. Mesmo após a difícil aprovação dada pelo Congresso para que o teto da dívida dos EEUU fosse aumentado, as notícias sobre a economia daquele país continua dando sinais de que caminha rumo ao colapso. Na Europa, além da preocupante situação da Grécia, Espanha, Portugal e Irlanda, neste mês foi a vez da Itália mostrar que a situação financeira naquele país é crítica.

Diante de todas essas notícias econômicas, o preço do ouro vem subindo... Uma notícia pouco divulgada mostrou no dia 18/08/11 quo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, determinou que fosse trazido de volta ao país o ouro pertencente à Venezuela, guardado em bancos estrangeiros, enquanto também analisa o retorno de milhões de dólares em reservas internacionais... [3].

Permaneceremos atentos...

NATUREZA CONTINUA GEMENDO

Há várias semanas que não tínhamos postado uma nova edição de ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS. Muitas coisas têm ocorrido, porém nos concentraremos apenas no que tem ocorrido nos últimos dias.
No dia 23/08/11, um surpreendente terremoto de 5,8 º atingiu o Estado americano de Virgínia. Houve evacuação em massa em prédios e repartições públicas em Nova Iorque e Washington. Foi um tremor fortíssimo, pois ocorreu a uma profundidade revisada de apenas 0,1 km (100 metros), ou seja, muito próximo da superfície.

TREMOR ASUSTA PESSOAS EM NOVA YORK

Esse tremor que atingiu várias cidades americanas, entre elas Nova Iorque e Washington, gerou uma grande correria. A foto acima foi tirada momentos depois e mostra pessoas saindo às pressas de prédios em Nova Iorque. Há relatos que esse tremor foi sentido até mesmo no Canadá... No dia 24/08/11, foi a vez da América do Sul. Um terremoto de magnitude 6,8 º atingiu a região norte do Peru, na fronteira com o Brasil. O tremor foi sentido em várias cidades brasileiras.

Porém, a natureza continua gemendo. No dia 26/08/11, foi noticiado que a chegada do furacão Irene em Nova Iorque forçou a retirada de 270 mil pessoas que moram em regiões próximas [4].

FURACÃO IRENE ASUSTA EEUU

Nos supermercados de Nova York, houve filas para conseguir comprar comida e água, e o estoque de pilhas e lanternas acabou em poucos minutos. Porém, no momento em que estamos finalizando esta edição, dia 27/08/11 à noite, já e noticiado que 2 milhões e meio de pessoas foram relocadas e saíram de suas casas...

O furacão Irene já passou pelo estado de Carolina da Norte, onde o governo decretou estado de emergência em decorrência das ações do furacão. As fortes rajadas e as chuvas já causam enchentes em diferentes locais, atingindo a região de Virginia Beach. Há poucas horas, o presidente Barack Obama aconselhou os americanos a "levar a sério a tormenta", que segundo ele "pode ter proporções históricas".
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, alertou as mais de 8 milhões de pessoas que vivem na cidade mais populosa dos Estados Unidos:

"A tempestade está vindo. Este é um furacão, que se você estiver no local errado e na hora errada, pode ser fatal ... É muito perigoso lá fora...Nós nunca fizemos antes uma retirada obrigatória e não estaríamos fazendo isso agora se não achássemos que essa tempestade tem o potencial de ser muito grave" disse... Ele pediu à população que permaneça em casa, para se proteger da queda de escombros, alagamentos e o risco provocado por linhas de energia derrubadas.

Nós permaneceremos atentos a esta notícia e às outras também. Temos alertado desde o início que o mundo sofrerá uma reconfiguração e que a atual hegemonia dos EEUU terá que ceder lugar a essa nova configuração, a qual conduzirá ao sistema do anticristo.

Que estejamos constantemente alicerçados na Palavra de Deus e que a nossa esperança seja unicamente o Senhor Jesus Cristo. Vemos em todas as áreas o cenário caminhando rumo à concretização final.

Até mesmo coisas que passam desapercebidas são importantes. Há poucos dias, cientistas internacionais que tentam identificar o Bóson de Higgs, o maior enigma da física moderna, indicaram que a evidência da existência desta partícula elementar, também conhecida como a "partícula de Deus" e que supostamente concede massa aos objetos, está cada vez mais tênue. Esses cientistas trabalham utilizando o colisor de partículas construído na Europa [5].

Porém, o resultado final sobre o Bóson de Higgs só será dado em 2012, segundo os idealizadores do projeto.

Há quase 2.000 anos, Paulo já nos alertava que o anticristo surgirá opondo-se e levantando-se contra tudo o que se chama Deus, ou se adora (II Tessalonicenses 2:4)... Na mesma passagem, o próprio Paulo nos alerta sobre o gigantesco engano que haverá juntamente com esse levante contra Deus... Não devemos surpreender-nos com os enganos e as "explicações" que poderão sair em 2012...

Que permaneçamos firmes na Verdade e que não durmamos diante dos acontecimentos. Até a próxima edição se o Senhor Jesus permitir.

Em Cristo,
Jesiel Rodrigues

_____________________________________
Saiba que o Senhor está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. O Senhor é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI

FONTES:
[1] AGÊNCIAS INTERNACIONAIS - 18/08/11
[2] REUTERS - 18/08/11
[3] AFP - 18/08/11
[4] AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - 26/08/11
[5] AFP - 20/08/11
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário