quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Cidade do Vale do Ribeira decreta estado de calamidade pública

   Município de Eldorado é o mais atingido pela enchente, com oito mil pessoas afetadas. Nível do rio Ribeira de Iguape continua subindo

  O nível do rio Ribeira de Iguape continua subindo, segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo e a situação ainda é crítica no Vale do Ribeira, região Sul do Estado. Desde o início da semana, as chuvas nas cabeceiras do rio fizeram com o que as águas subissem até dez metros e causam uma onda de destruição desde Ribeira, na divisa com o Paraná, até Sete Barras, a mais de 80 quilômetros.
  O município em pior condição é Eldorado, que já decretou situação de calamidade pública e tem 1500 pessoas desabrigadas e 4500 desalojadas,
sendo que oito mil pessoas foram afetadas de alguma maneira pelas enchentes. As pessoas estão sendo encaminhadas para o Centro Comunitário, escolas estaduais e municipais e igrejas.
  Além disso, de acordo com as informações da Defesa Civil do Vale do Ribeira, 80% da produção agrícola do município foi perdida. A energia elétrica foi parcialmente estabelecida e o abastecimento
de água foi normalizado, assim como o sinal de telefonia móvel e fixa.
  Em Registro, 500 pessoas continuam desabrigadas e 200 desalojadas e bairros da área rural enfrentam problemas de falta de luz e água. As pessoas estão sendo abrigadas no Ginásio Márico Covas, em centros comunitários e no Salão Paroquial Nosso Teto. O fornecimento de luz e a água foi parcialmente afetado na zona rural. 
  O município de Sete Barras soma 100 desabrigados e 400 desalojados, todos encaminhados para a Quadra Coberta Nelson Venâncio de Souza. Houve uma perda de 60% da sua produção agrícola e alguns bairros rurais, como Conchal Branco, Conchal Preto e Votupoca, continuam sem energia elétrica e sem fornecimento de água.
  Em Iguape, algumas famílias estão isoladas no bairro rural de Jairê e 120 pessoas continuam desalojadas, nos bairros rurais Peropava e Momuna. Não há mais pessoas desabrigadas, segundo os dados atualizados nesta manhã.
  A situação nos municípios de Barra do Turvo e Jacupiranga está normalizada. Não há mais pessoas desabrigadas ou desalojadas e os serviços de telefonia, água e energia elétrica estão restabelecidos, tanto na área rural como na área urbana.
  US -IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário