quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pimco: Finanças dos EUA piores que as da Grécia

   Uma das maiores gestoras de activos mundiais garante que as finanças norte-americanas estão bem piores do que as da Grécia.
  O co-fundador da Pimco, Bill Gross, garante que a situação das finanças norte-americanas é pior do que a da Grécia.
  Bill Gross justifica a posição com números. Diz o gestor que a dívida pública dos EUA é de 14,3 biliões de dólares, isto sem contar com os custos com programas como o Medicare, Medicaid e a Segurança social, que colocam este valor nos 50 biliões.
  Como se não bastasse, Gross diz que há muitas variáveis que não entram nesta equação. se forem contabilizadas, então a dívida chega aos 100 biliões de dólares.
  O responsável da Pimco acrescenta ainda que pensar em reduzir a dívida em apenas um ano é ser irrealista, e aconselha prudência e celeridade na resolução do problema.
  Em Março deste ano, a gestora anunciou a venda de todas as ‘tresuries' que tinha em carteira por considerar que estavam artificialmente caras.
Obama quer cortar 23 mil milhões na despesa do Estado
  O Presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou ontem um novo pacote de medidas para cortar desperdícios do Estado, por considerar que a ineficiência, fraude e abuso são preocupantes, especialmente em tempos económicos difíceis.
  Segundo Obama, o governo já identificou 33 mil milhões de dólares (quase 23 mil milhões de euros) que podem ser poupados este ano.
by Hugo Monteiro  
Econômico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário