quarta-feira, 22 de junho de 2011

Hackers atacam sites da Presidência e da Receita Federal - Por que será?

   Os sites da presidência da República (www.presidencia.gov.br e www.portalbrasil.gov.br), além do endereço da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) foram alvo de um ataque de hackers na madrugada desta quarta-feira. A ação, divulgada inicialmente pelo UOL Tecnologia, foi confirmada ao IDG Now! pela secretaria de imprensa da Presidência da República.
   Segundo a secretaria, o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) identificou o ataque (que começou por volta de 0h30 e foi até 3 horas), e conseguiu evitar que fossem capturados dados ou mesmo alterados os sites. Apesar disso, ação dos criminosos deixou as páginas fora do ar por pelo menos uma hora.
   As investigações iniciais indicam que a ação teve como origem um provedor da Itália (o que não significa que os hackers estejam naquele país – é possível utilizar máquinas espalhadas pelo mundo em único ataque). O mais provável é que tenha sido utilizado um método chamado de "negação de serviço) (DDoS), em que milhares de máquinas fazem uma requisição de acesso ao mesmo endereço em um período curto de tempo. Com isso, o servidor não aguenta o pico de tráfego e sair do ar.
Em uma conta no Twitter, que pertenceria ao grupo de hackers LulzSec, o ataque é apontado como tendo como origem o “braço brasileiro” do grupo.
   Nos últimos meses, o LulzSec tem tirado o sono dos administradores de sites em todo o mundo. Na lista de vítimas recentes do grupo estão Sony Pictures, CIA, FBI e o Senado norte-americano, além de ter divulgada na rede mundial de computadores milhares de senhas internautas. Esta semana o grupo anunciou uma “guerra contra os governos de todo o mundo”, e ontem até entregou dois supostos cibercriminosos ao FBI.
FN
----------------------------------
   Têm de  ter algum motivo estes ataques. Creio que em breve, documentos reveladores sobre o podre dos governos mundiais serão revelados.  Obviamente que o brasil também esta na lista negra destes hackers. Que venha a tona o verdadeiro motivo desta guerra cibernética.
Pr. Alexandre Nascimento

2 comentários:

  1. Eu ainda acho que o governo está ' criando ' alvos para justificar algo que ele mesmo possa está planejando fazer. Copiando assim os americanos.

    ResponderExcluir