terça-feira, 21 de junho de 2011

Europa caminha para o abismo financeiro!

 Europa de mal a pior
Por, José Dirceu.
http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS4XNNb3u5c5JZmtX4mLTYrJ0J94exezfYKBX3HKFo0njHs6XIquw
  Na Europa, as coisas estão muito mal paradas. Olli Rehn, comissário de Economia europeu condicionou a ajuda da União Europeia à Grécia a mais cortes de gastos.
Atenas tem até o próximo dia 3 para aprovar um plano de cortes de mais 28 bi de euros para poder receber a 5ª parcela do pacote de ajuda financeira, de 12 bilhões de euros. Se não receber os recursos, o governo grego poderá declarar moratória em meados do mês que vem, porque simplesmente não terá como pagar as dívidas a vencer.
Enquanto isso, os países do euro fazem suas apostas no Parlamento da Grécia para aprove a estratégia fiscal de médio prazo e o programa de privatizações até o final deste mês.
Abismo
  São por essas e por outras que a Europa caminha para o abismo. Com planos como esses, não se chega a solução alguma para os países, apenas alcança-se alguma proteção para os bancos alemães e franceses. A questão, agora, é saber, não se o parlamento vai aprovar mais cortes e a privatização em série, mas se o povo grego vai aceitar as suas medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário