quinta-feira, 16 de junho de 2011

Aumenta número de seitas apocalípticas sobre fim do mundo na França

  As previsões de que o fim do mundo será no dia 21 de dezembro de 2012, segundo o calendário maia, têm provocado o crescimento de novas seitas apocalípticas na França. A informação está no relatório anual da Missão Interministerial de Luta contra as Seitas (Miviludes) apresentado nesta quarta-feira.
  O documento alerta que o governo deve "aumentar a vigilância" contra "atos extremos" que podem ser cometidos pelos cidadãos conduzidos por esses discursos milenaristas. Segundo o relatório, somente no ano passando, foram registrados 2,5 milhões de sites referentes ao fim do mundo em dezembro de 2012.
  Ainda de acordo a Miviludes, as seitas que se baseiam em previsões apocalípticas são "mais alienantes e mais manipuladoras que as outras" e suas estruturas são "mais histéricas e fanáticas". O estudo afirma que a data de 12 de dezembro do próximo ano, quando encerra o calendário maia, representa a 183ª já anunciada como dia do fim do mundo desde a queda do Império Romano.
  A localidade de Bugarach, no sudeste francês, tem sido acompanhada de foma especial pela Miviludes, pois está situada próximo a um penhasco considerado por diversas profecias que circulam pela internet como o único lugar que se salvará do apocalipse do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário