quarta-feira, 25 de maio de 2011

ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

  Esta é mais uma edição de ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS. Os fatos continuam ocorrendo e vamos procurar comentá-los à luz das profecias bíblicas.
  A natureza continua, de forma progressiva, dando seus gemidos. No final de abril e começo de maio, os Estados Unidos presenciaram a chegada dos tornados mais agressivos da história na região sul, especialmente no Alabama, Mississipi e Arkansas, causando centenas de mortes e grande destruição. No dia em que começamos a preparar esta edição (23/05/11), mais um violento tornado atingiu o estado de Missouri, causando, até o momento, mais de 115 mortes. Há poucas horas, raios atingiram Bangladesh matando 40 pessoas.
  Tornados são comuns nos EEUU, principalmente nesta época. Porém, o que nos chama a atenção é a magnitude desses fenômenos.
  No dia 11/05 ocorreu em Lorca, Espanha, o maior terremoto naquela nação nos últimos 50 anos, destruindo grande parte da cidade atingida. No dia 15/05/11, um forte tremor de 6.0º ocorreu na Dorsal Meso Atlântica, a aproximadamente 1.200 km da costa brasileira na altura de Rio Grande do Norte. Algo inusitado na região. Vários outros tremores têm ocorrido no Atlântico nos últimos dias, principalmente na área das Ilhas Sandwich do Sul, na placa Scotia.
  Os próprios números apontam para um incremento progressivo dos terremotos. Por exemplo, a média anual de tremores entre 5.0º e 5.9º é de 1319. Apenas até o dia 26 de abril (sem contar os que já ocorreram de lá para cá), já foram contabilizados 1017 tremores neste início de 2011... A média anual de tremores entre 6.0º e 6.9º é de 134. Até o dia 26 de abril haviam ocorrido, neste ano, 119 tremores dessa magnitude! (1)
  Na Islândia, a exemplo do que ocorreu no ano passado, um vulcão entrou em erupção, lançando grande quantidade de cinzas na atmosfera. Trata-se do vulcão Grimsvotn e as consequências podem ser semelhantes às do ano passado, com outros países sendo afetados e centenas de vôos sendo cancelados. Pouco antes de postar esta edição, fomos informados que cerca de 500 vôos já foram cancelados nas últimas horas. São dois vulcões em erupção na Islândia num prazo de alguns meses...
  Coisas surpreendentes estão ocorrendo na natureza e ninguém pode dizer que está isento disso. É conveniente que estejamos preparados para qualquer eventualidade, até mesmo aquelas que as pessoas julgam "impossíveis". A natureza, definitivamente, não está vivendo no equilíbrio que muitos pensam... As dores dela estão se intensificando (Romanos 8:22).
ORIENTE MÉDIO: O MOMENTO DO TRATADO SE APROXIMA
  Coisas bem intrigantes têm ocorrido nos últimos dias em relação a essa questão. Após a notícia mundialmente divulgada sobre a captura e morte de Bin Laden, o presidente dos EEUU, Barack Obama, veio a publico no dia 19/05/11, para declarar que o acordo de paz entre Israel e a Autoridade Palestina, com a conseqüente criação do Estado Palestino, deveria considerar as fronteiras de 1967.
  Como é sabido por quase todos, em 1967 ocorreu a Guerra dos Seis Dias, quando Israel conquistou vários territórios. Alguns desses territórios já foram devolvidos. Outros continuam controlados por Israel. Então, a declaração de Obama causou uma forte reação do governo israelense, o qual não está disposto a ceder mais territórios ocupados desde 1967...
  Cinco dias depois da primeira declaração, Obama veio a publico neste domingo (22/05/11) para dizer que "seu plano para a criação de um Estado palestino em terras ocupadas por Israel inclui uma troca de territórios mutuamente acordada e não seguirá exatamente a fronteira de antes da guerra de 1967" (2)

OBAMA BUSCA CONCRETIZAR SEU PLANO DE PAZ
   De acordo com o próprio presidente americano, "é isso que significa troca mútua". Ao mesmo tempo, Obama não poupou Israel de uma alfinetada. Ele pediu que Israel se dedique às negociações de paz e disse que não há tempo para procrastinação. "Não podemos esperar uma década, duas décadas, três décadas", disse o presidente americano. "Não importa quão difíceis sejam as negociações. Precisamos reconhecer que o fracasso em tentar não é uma opção. O status quo não é sustentável", garantiu.
   Considerando todas essas informações, podemos estar diante de um momento profeticamente decisivo. Durante muito tempo se cogitou como poderia ser reconstruído o Templo judeu no mesmo lugar onde já esteve em épocas passadas (Monte do Templo). É amplamente conhecido que naquele lugar funciona atualmente uma mesquita islâmica.
   Alguns falavam que, para propiciar o cumprimento das profecias, poderia haver um grande terremoto no local ou até mesmo um ataque, que, de alguma forma, destruísse o Domo da Rocha e fizesse possível a reconstrução do Templo.
   No entanto, ao acompanhar tudo isso que está ocorrendo nos últimos dias, vemos que as coisas podem ocorrer através do que o próprio Barack Obama chama de "troca mútua"... Israel, em tese, poderia ceder alguns territórios à Autoridade Palestina, em troca de um local histórico, como é o Monte do Templo.
   Vamos continuar acompanhando essa situação. Se essa "troca" ocorrer no acordo, podemos dizer, sem medo de errar, que estaremos diante de uma dos mais importantes cumprimentos proféticos de todos os tempos, posto que o Senhor Jesus revela que a abominação desoladora ocorrerá no lugar santo (Mateus 24:15).
   Pelo andar da carruagem e pelo senso de urgência que o assunto tomou nos últimos dias, alguma decisão poderá ser tomada num curto prazo de tempo, ainda que a maior parte dos analistas não acredite nisso. A União Europeia, ONU e Rússia, que junto aos EEUU formam o QUARTETO, dão completo apoio às palavras de Barack Obama. Sem dúvidas, para Obama, que busca a reeleição, um acordo desse porte traria um ganho político praticamente impossível de superar.
   Sabemos que, por trás das decisões e anúncios das autoridades mundiais, há seres espirituais da maldade influenciando e manipulando cada decisão, com o objetivo de revelar o anticristo e seu sistema. Que estejamos atentos às entrelinhas do que está ocorrendo na questão relacionada ao "tratado de paz" entre israelenses e palestinos. Esse tratado pode marcar o início da última semana de Daniel...
   E atenção! No momento em que finalizamos esta edição, o premiê israelense Binyamin Netanyahu afirma em discurso no Congresso dos EUA que a busca da paz com os palestinos irá exigir "concessões dolorosas". Elas incluem a entrega "de terras bíblicas queridas para os judeus".
   Parece que as coisas começam a se encaixar... Vamos permanecer atentos.
NETANYAHU DISCURSA NOS EEUU: TRATADO PODE ESTAR PRÓXIMO
MAIS PROTESTOS NA EUROPA: A UNIÃO EUROPÉIA CAMBALEIA
   Não resta a menor dúvida que a União Europeia passa por maus momentos. Ela está cambaleando.
   Em 1974, o falecido pastor David Wilkerson, recebeu uma revelação sobre uma confusão econômica que viria sobre todo o mundo, uma crise que afetaria o modo de viver de todas as pessoas sobre a terra e os economistas mundiais não poderiam o ocorrido. Essa crise financeira mundial final, segundo as revelações recebidas por Wilkerson, começará na Alemanha, se estenderá ao Japão e por fim aos Estados Unidos.
   Diante de revelações como estas, o mais prudente é esperar e considerar com discernimento. No entanto, apenas analisando o que vem ocorrendo há meses na Europa, não pode ser descartado, de forma alguma, que uma grande crise financeira mundial surja a partir do Velho Continente. Os fatos parecem apontar para isso...
   No dia 13/05/11, e economia de Portugal entrou oficialmente em recessão. Nos últimos dias, protestos têm ocorrido em várias partes da Europa. Na verdade, essas manifestações já vêm ocorrendo há algum tempo, como temos noticiado. Porém, agora parece ser algo mais organizado e coeso.
   A agência portuguesa Lusa noticiou que têm circulado pelo Facebook e Twitter convocatórias para manifestações e "acampamentos" em cidades como Lisboa, Paris, Londres, Roma, Berlim e Bruxelas. Na Espanha, essas manifestações ocorrem há vários dias, organizadas pelo movimento "Democracia Real Já". Temos comentado algumas vezes sobre o alto índice de desemprego na Espanha. Em apenas uma semana, o risco da dívida espanhola cresceu 18,5% (3)
   Essa apreensão não se limita à Espanha ou a Portugal. Há grande incerteza com relação à economia da Grécia. O FMI tem advertido sobre a Irlanda e ontem (23/05/11) a Itália veio a publico para desmentir notícias sobre sua economia. A agência de classificação de risco Standard & Poor's reduziu a perspectiva de crédito da Itália a "negativa", citando a fraca projeção de crescimento da economia e as menores possibilidades do país reduzir sua dívida.
   Ontem, dia 23/05/11, recebemos a informação de que o dólar fechou em alta "por temores com economia europeia" (4). Ora, se os investidores estão correndo para o dólar, moeda que também não está despertando grande confiança, é um claro sinal de que as coisas não andam bem com o Euro.
   Vamos continuar atentos. Aquilo que está ocorrendo e poderá ocorrer no seio da União Europeia poderá trazer importantes desdobramentos proféticos. Quem estiver atento, perceberá na hora certa...
OBAMA PEDE MAIS ENDIVIDAMENTO
   Quando alertamos aqui para a ruptura do atual sistema financeiro que rege o mundo, posto que um novo sistema (o da besta) precisa ser instaurado, muitos podem pensar que estamos exagerando. No entanto, se alguém importante alertasse para a possibilidade de uma crise pior do que a de 2008 vir sobre o mundo, será que todos acreditariam? E se esse "alguém importante" fosse o presidente dos Estados Unidos?
   Pois é. O presidente americano, no dia 15/05/11, alertou para recessão pior do que a de 2008 se o limite de dívida não subir [5]. Segundo Obama, se o Congresso dos EEUU não elevar o limite do endividamento do país, isso poderá ocasionar uma crise financeira e recessão econômica pior que a de 2008 e 2009, pois os investidores e credores começariam a duvidar da capacidade de o governo norte-americano honrar suas dívidas.
   Em outras palavras, o presidente americano está pedindo ao seu Congresso que permita que a dívida externa pública americana, que já é estratosférica, suba ainda mais, caso contrário haverá uma crise financeira sem precedentes. Como já temos comentado aqui, a dívida dos EEUU já está bem próxima do PIB americano e, já nos próximos meses, caso as coisas continuem iguais, ultrapassará o PIB. Ou seja, chegará um momento, caso continue o quadro atual, que nem juntando todo o PIB americano dará para pagar a dívida. Atualmente, essa dívida cresce 3,93 bilhões dólares por dia [6]
   A economia global se baseia na confiança de que o devedor pagará o seu credor. São pessoas que têm um pedaço de papel com a promessa de que o governo pagará. Caso haja uma quebra nessa confiança, todo o sistema cai.
   Através de notícias como estas vemos o quão próximos estamos da reestruturação do sistema financeiro mundial, o qual será a base de atuação do sistema da besta (Apocalipse 13:16-18)
ELENIN: CÁLCULOS PARA CONSIDERAR
   Já comentamos em ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS sobre a descoberta e aproximação do cometa Elenin. Até o momento, não se sabe ao certo o tamanho e a massa desse corpo celeste ou, pelo menos, isso não é publicamente divulgado. A aproximação máxima entre o Elenin e a Terra ocorrerá no mês de outubro. No dia 17 de outubro, O Elenin estará a 0.232 A.U da Terra, considerando como 1 AU a distância aproximada entre a Terra e o Sol.
   Tivemos acesso a um material muito interessante, o qual afirma que, toda vez que o Elenin se alinha com a Terra e o Sol, ocorrem grandes sismos em nosso planeta. A princípio, quando lemos essa informação, suspeitamos da veracidade dela, porém, acessando o próprio simulador da NASA, vimos que o estudo é bem procedente. O simulador da trajetória do cometa Elenin pode ser encontrado no seguinte endereço:
   Agora vejam a sequência de alinhamentos do cometa Elenin com o Sol e a Terra, comparem com os fenômenos sísmicos que têm ocorrido e decidam se é simples coincidência ou se esse corpo celeste, de alguma forma que ainda não é compreendida em profundidade pela ciência, está contribuindo para gerar grandes tremores na Terra.
1] No dia 27 de fevereiro de 2010 houve um alinhamento entre o Elenin, o Sol e a Terra. Naquele dia ocorreu um terremoto de 8,8º no Chile, gerando, inclusive, um tsunami no Pacífico. Segundo dados da própria NASA, naquele dia o Elenin estava a uma distância de 6.03 AU da Terra.
2] No dia 3 de setembro de 2010, o Elenin se alinhou com o Sol e Terra a uma distância de 6.26 A.U. da Terra. Naquele dia, houve um terremoto de magnitude 7,1º na cidade de Christ Church (Nova Zelândia).
3] No dia 11 de março de 2011 houve o grande terremoto no Japão, com tsunami. Daquele mesmo dia até do dia 15 de março de 2011, o Elenin apresentou um alinhamento com o Sol e a Terra a uma distância aproximada de 2.14 AU da Terra...
Então, vale a pena ficar atento. Os próximos alinhamentos previstos, desta vez a distâncias muito menores, posto que o Elenin se encontra cada vez mais próximo da Terra e alcançará sua proximidade máxima em outubro, são:
1] Entre 26/09/11 e 28/09/11. Nesse (s) dia (s), o cometa Elenin faz um alinhamento com a Terra e o Sol a uma distância de aproximadamente 0.338 AU de nosso planeta. Curiosamente, Mercúrio também fica alinhado nestas datas.
2] Entre os dias 22/11/11 e 24/11/11 a uma distância de 0.6 AU da Terra.
   Não estamos afirmando nada. Apenas destacando que esses dados são interessantes e merecem ser estudados e lembrando que a trajetória do Elenin, exposta às variáveis cósmicas, pode sofrer modificações também.
   A profecia bíblica fala claramente de “sinais do céu” nos últimos tempos e de grandes comoções cósmicas. Vale a pena ficarmos atentos ao que está ocorrendo lá fora...
O CONDICIONAMENTO PARA A PERSEGUIÇÃO AVANÇA
   Dia após dia, os ingredientes principais para propiciar a última onda de perseguição contra a Igreja estão sendo misturados. Essa derradeira perseguição mundial, de acordo com a própria revelação apocalíptica, será comandada em seus anos finais por satanás, ao ser lançado na Terra. Ele, através do anticristo e do falso profeta, perseguirá a Igreja, sendo que parte da Igreja será sobrenaturalmente protegida "no deserto" e outra parte permanecerá no sistema para testemunhar (Apocalipse 12:13-17).
   Obviamente, essa perseguição não surgira do nada. A exemplo do que ocorreu no século I, nos tempos de Nero, onde deu-se a primeira grande perseguição institucional do Império Romano contra a Igreja do Senhor, haverá pretextos...
   Ao ver o que está ocorrendo hoje em dia, podemos perceber que já existem várias condições para que tais pretextos sejam usados. Atualmente, todo cristão que não está disposto a negociar sua fé é tratado como um preconceituoso e intolerante quando, por exemplo, mostra que a vontade de Deus se opõe à prática homossexual.
   Até mesmo as imprudências, loucuras e escândalos gerados por pessoas que se denominam "cristãs" fazem com que a verdadeira Igreja, por tabela, sofra as consequências. Toda vez que um líder cristão é associado a malversação de recursos financeiros, toda vez que um líder religioso ou instituição religiosa é associado a pedofilia e abuso sexual de crianças, toda vez que instituições, como o fez recentemente a Family Radio, saem por aí ensinando aquilo que não faz parte da revelação bíblica e geram descrédito, falsas expectativas, aversão a tudo associado ao Evangelho e chacota, vai criando-se, paulatinamente, o condicionamento necessário na mente das pessoas para deixá-las cada vez mais odiosas em relação a tudo o que se adora ou que se chama Deus (II Tessalonicenses 2:4).
   É claro que a verdadeira Igreja não tem comunhão com essas loucuras e desvios, mas, na mente das pessoas não existe essa separação, posto que a Igreja de Cristo só pode ser discernida e conhecida espiritualmente. Vemos que essa é uma das maquinações malignas do espírito do anticristo.
   Então, podemos assim classificar os ingredientes que estão formando o cenário para a última perseguição institucional contra a verdadeira Igreja:
1] Doutrinamento maligno através da mídia (filmes, música, artistas, livros) contra a verdadeira fé e a verdadeira Igreja, associando a verdadeira postura cristã a ideias retrógradas, preconceituosas, doentias e descartáveis. Esse doutrinamento satânico vem ocorrendo há décadas. Um singelo exemplo disso ocorreu há poucos dias. A mundialmente famosa cantora americana Katy Perry disse que "não teve infância" porque sua mãe a obrigava a ler a Bíblia.
   Não há como negar que essa campanha vem sendo divulgada nas últimas décadas e nós cremos que é uma campanha consciente e planejada pelas forças do mal.
2] Associação maligna entre os desvios, escândalos, loucuras, ganância e falsas promessas do institucionalismo religioso apóstata e a verdadeira Igreja, querendo fixar na mente das pessoas a ideia de que todos fazem parte "do mesmo saco".
   Note que as notícias relacionadas a esse tipo de condutas sempre tentam associar seus autores aos termos "cristão fundamentalista", "evangélico" ou "grupo cristão"...
   Quando já estávamos a ponto de publicar esta edição, recebemos o e-mail de um querido irmão com a seguinte manchete que só faz corroborar o que tínhamos escrito acima: "Fim do mundo agora será em 21 de outubro, garante profeta"...
   Hoje, dia 24/05/11, foi divulgado pelas principais agências de notícias que o pastor Harold Camping, o autor do ensino de que o arrebatamento (Dia do Juízo) se daria no dia 21 de maio, agora está ensinando que o fim ocorrerá no dia 21 de outubro...
   Não vamos aqui deter-nos para mostrar o quão anti-bíblico é o ensino de Camping. Um comentário mais amplo sobre o erro interpretativo e doutrinário do Family Radio você pode acessar aqui . Ensinar que o arrebatamento e/ou o Dia do Juízo ocorrerão antes do que a Bíblia revela e antes do cumprimento dos sinais previamente revelados é um erro.
   No entanto, o que gostaríamos de destacar é precisamente o que comentamos no início... Raciocine conosco... Qual é a imagem que o mundo está absorvendo em toda essa situação? A de um pastor evangélico, com a Bíblia na mão, falando sobre arrebatamento e profecias bíblicas, ensinando sobre datas que não se cumprem e aumentando o descrédito e escárnio por parte da população mundial...
   Isso faz ou não parte de um gigantesco processo de condicionamento para atingir, por tabela, a verdadeira Igreja e a verdadeira profecia? Por que os grandes meios de comunicação não divulgam com o mesmo interesse o ensino de mestres cristãos equilibrados e sérios, que pregam com propriedade sobre as questões escatológicas? Por que o verdadeiro ensino sobre o arrebatamento e a vinda de Cristo não é destacado com o mesmo interesse na grande mídia mundial?
   É hora de despertar. A maior de todas as perseguições sobre a verdadeira Igreja se aproxima.
   É por essas e outras razões que, como nos mostra o apóstolo Pedro, mesmo em meio aos mais claros sinais da proximidade da volta de Cristo, os ímpios vão escarnecer e perguntar de forma altiva:
"...Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação" (II Pedro 3:4)
   Está revelado. A Igreja será odiada por todas as nações do mundo (Mateus 24:9). Pretextos malignos serão usados para tal. Não obstante, nossa missão é continuar pregando as boas novas de salvação, mesmo em meio a esse clima que antecede a derradeira perseguição institucional contra a verdadeira Igreja de Cristo e mesmo em meio aos falsos evangelistas, pastores, profetas e cristos...
VOCÊ ESTARIA PREPRADO PARA UM SITUAÇÃO SEMELHANTE?

Até a próxima edição, se o Senhor permitir.
Em Cristo,
Jesiel Rodrigues
_____________________________________
Saiba que o Senhor está no controle de tudo e de todos. Mesmo nos momentos mais difíceis, Ele estará conosco. A nossa salvação em Cristo é eterna. Nele, somos novas criaturas. Ele já venceu a morte. O Senhor é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Se você leu este artigo e ainda não tem a certeza da salvação eterna em Jesus, faça agora mesmo um compromisso com Ele! Convide-o para entrar em seu coração e mostrar-lhe a verdade que liberta. Veja porque você precisa ser regenerado e justificado, para viver a boa, perfeita e agradável vontade eterna do Criador e estar firme Nele diante de qualquer circunstância. Clique AQUI

© Copyright Projeto Ômega - Todos os direitos reservados - 2003
FONTES
[2] AGÊNCIAS INTERNACIONAIS – 22/05/11
[3] AGÊNCIA LUSA – 23/05/11
[5] REUTERS – 15/05/11
[6] U.S. Congress may raise debt ceiling to $1.8 trillion". DigitalJournal.com. December 11, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário