segunda-feira, 9 de maio de 2011

Jogador da NFL perde patrocínio após comentar morte de Bin Laden no Twitter

Rashard Mendenhall vai ter que pensar melhor antes de publicar posts em seu twitter    O jogador de futebol americano Rashard Mendenhall, running back do Pittsburgh Steelers, perdeu um de seus patrocinadores depois de fazer comentários, através de seu Twitter, sobre a morte de Osama bin Laden. Em seus posts, o atleta menciona uma possível teoria conspiratória sobre os atentados de 11 de setembro por parte do governo americano e questiona a população por celebrar a morte do líder terrorista.
   Os posts que geraram a fúria da marca de material esportivo Champion foram os seguintes: “Que tipo de pessoa celebra a morte? É incrível como as pessoas podem odiar um homem que nunca tinham sequer ouvido falar. Nós só ouvimos um lado”. Horas mais tarde completou dizendo: “Eu tenho dificuldades em acreditar que um avião poderia ter demolido um arranha-céu”.
    Mas para azar do jogador, a Champion, que o patrocinava até o último dia 5 deste mês, é uma forte apoiadora das ações antiterroristas e das forças armadas norte americanas. Percebendo o conflito de interesses, a empresa optou por encerrar o contrato com o atleta de 23 anos. Em nota oficial, o porta-voz da Champion, Matt Hall, afirmou que “a marca sente que ele (Rashard Mendenhall) não pode representar, de maneira apropriada, os interesses da empresa".
    E como se não bastasse o rompimento com seus patrocinadores, o presidente do Pittsburgh Steelers também não aprovou os posts do running back e optou por afastá-lo da equipe, pelo menos até que a poeira baixe.
Mendenhall foi patrocinado pela Champion de 2008 a 2011, e recentemente havia assinado uma extensão do contrato para mais quatro anos. Todo o dinheiro perdido por causa dos comentários deve ter feito Rashard se arrepender e, em uma nova oportunidade, o atleta vai pensar melhor antes de escrever em seu microblog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário