quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS
20/12/10

Estamos de volta com mais uma edição do tópico ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS. Talvez essa seja a última edição deste ano, mas podemos voltar a qualquer momento caso isso seja necessário. Aproveitamos o ensejo para agradecer ao Senhor Jesus por ter nos dado essa oportunidade e a todos aqueles que leem, colaboram e intercedem por nós. Para todos, um feliz 2011, na certeza de que nossa bem-aventurada esperança está cada vez mais próxima de concretizar-se.

Neste momento, a tensão continua presente no sudeste asiático com as ameaças mútuas entre Coreia do Norte e do Sul. Hoje, dia 20/12/10, novos exercícios militares com disparos reais foram feitos na região [1]. Ontem, dia 19/12/10, foi realizada uma reunião de emergência na ONU tentando evitar uma guerra naquela região. Já comentamos fartamente sobre as consequências que esse conflito poderia causar, já que EEUU e China estão diretamente envolvidos. Vamos permanecer de olhos bem abertos ao que está ocorrendo no sudeste asiático.

SINAIS NO SOL

E o sol continua a dar sinais de que algo fora do normal está ocorrendo. Sabemos que toda a criação geme diante do estado de maldição no qual se encontra e da expectativa da manifestação gloriosa de Cristo, a qual trará a regeneração da criação. O sol, como maior elemento natural de nosso sistema, não poderia ficar de lado. Os sinais que ocorreriam no sol foram profetizados pelo Senhor Jesus em Lucas 21:25 e até o fim dos tempos, o sol aparece tendo um papel bem atuante nas profecias bíblicas, abrasando os homens com grandes calores durante a grande tribulação (Apocalipse 16:8), e tornando-se escuro ou eclipsado nos momentos que antecedem a manifestação gloriosa de nosso Senhor (Mateus 24:29).

O último capítulo de uma série de fenômenos que estão ocorrendo no sol foi noticiada pela NASA no dia 07/12/10. Uma tempestade solar, que começou no domingo, dia 05/12/10, criou uma enorme massa de plasma que se estende por todo o resto da estrela. Essa massa, chamada de “mega-filamento” tem aproximadamente 700 mil quilômetros, que é quase o dobro da distância entre a Terra e a Lua (!).

Sem dúvidas, toda essa atividade solar traz consequências sobre a Terra. No texto de Lucas 21:15, o Senhor Jesus, ao revelar que “...haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas...” relaciona diretamente os sinais que ocorrerão nesses corpos celestes a fenômenos que ocorrerão no planeta Terra, principalmente ligados ao bramido do mar e das ondas. Está comprovado que os corpos celestes, principalmente a lua, tem uma incidência fundamental sobre as ondas marítimas. Vamos ficar bem atentos a essa questão. Veja este vídeo mostrando o gigantesco filamento:
 
 

MAIS NOTÍCIAS SOBRE A CRISE

E continuam chegando notícias sobre a economia mundial. Há poucos dias, a ONU alertou para uma ameaça de crise alimentar em 2011. Os alimentos poderão ficar 20% mais caros. "Nos principais países produtores de cereais, a superfície cultivável está praticamente exaurida", afirmou o economista da Organização, Abdolreza Abassian, alertando para a gravidade da situação alimentar do planeta [2]. Enquanto isso, prosseguem os intensos protestos na Grécia. No dia 15/12/10, durante uma greve generalizada, a polícia grega usou gás lacrimogêneo contra manifestantes que atiraram bombas artesanais em dois hotéis de luxo diante do Parlamento, tudo isso porque o governo grego, diante da crise financeira que atinge o país há vários meses, decidiu fazer mais cortes e ajustes fiscais [3].

INSATISFAÇÃO POPULAR NA GRÉCIA JÁ DURA MESES

Também no dia 15/12/10 foi divulgado OIT (Organização Internacional do Trabalho) que a crise econômica mundial reduziu o crescimento de salários no mundo pela metade [4]. No mesmo dia, as bolsas de valores da Ásia encerraram em queda depois que o Federal Reserve afirmou que a recuperação da economia dos Estados Unidos ainda está lenta demais para reduzir o desemprego elevado. Por outro lado, a China, de forma muito estranha, está realizando a compra de grandes quantidades de ouro [5].

Esse é cenário que os noticiários de TV e de Rádio não mostram claramente. Enquanto a mídia bombardeia a população com o "clima de natal" e todos os seus atrativos consumistas e enquanto grande parte da população permanece anestesiada diante dos atrativos que o mundo oferece, essa é a realidade financeira mundial. OS EEUU ainda não se recuperaram do baque de 2008 e qualquer outra crise daquele porte nos próximos meses será fatal para o país norte-americano. Na Europa, a União Europeia anunciou no começo deste mês o empréstimo de U$ 113 bilhões à Irlanda, para tentar salvá-la da bancarrota. No entanto, a Alemanha, o país da Europa mais forte financeiramente, já anunciou publicamente que não conseguirá mais salvar nenhuma nação em crise econômica. O ministro da Economia alemão, Rainer Brüderle, afirmou que os casos da Grécia e Irlanda foram "o limite" para a Alemanha e que "o país não pode ajudar a salvar nenhuma outra nação" em caso de emergência. Essas declarações foram dadas ao jornal "Bild am Sonntag" [6].

Em outras palavras, caso outro país mostre a mesma necessidade da Grécia e Irlanda, as consequências serão inimagináveis, já que a nação economicamente mais forte e pujante da Europa, que é a Alemanha, já anunciou que não tem mais condições de "salvar" ninguém... Não esqueçamos que Portugal, Espanha e Hungria são outros países europeus que estão passando por profundas dificuldades financeiras... Ficaremos atentos a todos esses desdobramentos. A Palavra do Senhor é digna de toda aceitação e ela se cumprirá. Haverá intensa fome e crise de preços (Apocalipse 6:6) e haverá também um novo sistema financeiro e comercial no mundo (Apocalipse 13:16-17).

A OPERAÇÃO DO ERRO ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA

A cada dia percebemos quão profundos serão os resultados da operação do erro sobre a humanidade. O processo de condicionamento continua caminhando de forma crescente, como se estivesse obedecendo a um roteiro minuciosamente planejado. É como num filme de suspense: as pessoas vão sendo preparadas passo a passo para o clímax. O diretor do filme não mostra a cena principal logo de início, mas vai gerando uma paulatina e crescente apreensão e interesse no espectador. É isso que, de certa forma, estamos vendo nos dias atuais.

O que antes se comentava em círculos fechados e com medo do ridículo, agora é debatido em rede nacional. Estamos falando de estranhas manifestações, chamadas por alguns de "eventos ufológicos". Governos abrem seus arquivos, militares fazem declarações públicas, pessoas veem com cada vez mais periodicidade e clareza inexplicáveis sinais nos céus e programas de TV inteiros são destinados a comentar sobre supostas aparições. Até mesmo órgãos oficiais, como a NASA, parecem fazer parte desse jogo de suspense e condicionamento. No início do mês, um anúncio da NASA colocou muitos em atenção total durante várias horas. Afinal, o órgão espacial americano havia anunciado que revelaria algo surpreendente sobre vida extraterrena. A manchete da agência France Press retratou bem o que estamos comentando sobre esse clima de suspense progressivo: "Nasa deixa mundo em suspense sobre descoberta de vida extraterrestre" [7].

No final, o anúncio não foi tão bombástico quanto muitos gostariam, mas o clima de condicionamento só fez aumentar. De certa forma, o anúncio da NASA serviu como mais um elemento desse grande filme de suspense, aumentando a expectativa generalizada. Por outro lado, a NASA, ao anunciar que tinha descoberto um micro-organismo com estruturas que diferem das terráqueas, só fez chancelar a ideia crescente de que seres extraterrestres podem existir.

Até mesmo uma pessoa que afirma ser evangélica, como vimos num vídeo há poucos dias na internet (vídeo que estamos analisando para verificar sua autenticidade) diz ter sido tocado no braço por um ser saído de uma nave enquanto estava "no monte" orando. Nesse caso, o resultado de que estamos falando é o mesmo. Caso o relato dessa pessoa seja uma farsa e essa farsa não se descubra, a ideia de que seres extraterrestres estão contatando humanos ficará cada vez mais difundida e evidente, agora também entre irmãos que não têm a devida maturidade para compreender quem está por trás dessas "manifestações". Caso a experiência dessa pessoa tenha sido verídica, o resultado, compreendendo o que é operação do erro, é o mesmo: semear na mente das pessoas que "seres extraterrestres mais evoluídos" estão preste a fazer um grande contato com os humanos.

Por isso, deixamos aqui mais uma vez nosso aviso. Até a vinda de Cristo, os seres demoníacos, os anjos caídos, as potestades do ar, agirão de forma cada vez mais visível sobre o mundo, até chegar ao clímax de alguns desses seres saírem do abismo de forma física e atacarem fisicamente os seres humanos que não têm a proteção do Senhor durante a tribulação (Apocalipse 9:1-11). Quem não estiver alicerçado na Palavra, vigiando e orando, poderá ser enganado diante dessa crescente operação do mal:

"A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira" (II Tessalonicenses 2:9-11)

Até mesmo as aparições do chamado "Et Bilu", motivo de risos para muitos e de desconfiança para outros, está inserido nesse contexto de condicionamento paulatino. Mesmo sendo uma farsa, o que importa é que está sendo divulgado quase diariamente que um ser está se manifestando no sul do Mato Grosso. Mesmo sob o manto do humor e do sarcasmo, a ideia vai sendo passada adiante... Caso não seja uma farsa, sabemos muito bem que os seres espirituais do engano, até mesmo considerando o caráter progressivo de sua atuação, podem se trasvestir em "anjos de luz". Nesse caso que estamos analisando, inserido dentro de um movimento de ufologia espiritualista, há centenas de testemunhos de pessoas, dos mais variados graus de instrução e de intelectualidade, que afirmam categoricamente terem experimentado contatos com este e com outros seres semelhantes. Confira os depoimentos AQUI.
AS CONSEQUÊNCIAS DO WIKILEAKS

Em nossa edição de 12/08/10, escrevemos um tópico chamado CONTROLE NA NET, onde comentamos sobre o "apelo" que o governo americano tinha feito ao site WikiLeaks para que parasse de divulgar informações secretas sobre a guerra no Afeganistão. Segundo o Pentágono na época (meio do ano), uma pessoa teria acessado um sistema mundial militar dos Estados Unidos, com acesso restrito via internet, Secret Internet Protocol Router Network (SIPRNET), e baixado dezenas de milhares de documentos. Naquela edição de agosto, nós alertamos os nossos leitores a estarem preparados para um eventual controle e censura sobre a internet.

De lá para cá, quase todos estão cientes do que tem acontecido. O tema "Wikileaks" não tem saído dos noticiários das últimas semanas e o governo norte-americano parece disposto a ir até as últimas consequências para deter e silenciar o criador do site Wikileaks, Julian Assenge. Sem dúvidas, o conteúdo do site Wikileaks tem incomodado muitas pessoas e governos. Num mundo que caminha sobre um equilíbrio tão frágil quanto o nosso, qualquer revelação bombástica no Wikileaks poderia fazer ruir todo o sistema. Esse é um componente novo no cenário escatológico.

No entanto, algo nos tem chamado a atenção em todo esse processo e gostaríamos de compartilhar essas impressões com você. O site Wikileaks já funciona há alguns anos e somente de alguns meses para cá vem expondo informações polêmicas. Por outro lado, essas informações, embora produzindo mal estar diplomático e constrangimentos em governos e pessoas, não têm sido bombásticas, a ponto de gerar grandes comoções e conflitos. No entanto, toda essa polêmica em torno do Wikileaks tem feito aumentar os rumores sobre o controle sobre a internet e o fim da internet tal qual nós a conhecemos. É como se tudo isso estivesse ocorrendo de forma intencional em toda essa história... No entanto, essa é apenas uma cogitação nossa. Uma coisa é certa: um meio de comunicação livre como a internet não combina de forma alguma com o sistema da besta. Se realmente ocorrer esse controle sobre a net ou o fim dela, cremos que será um forte sinal indicando a proximidade do sistema da besta.

Não esqueçamos que a internet tem servido, além dos propósitos benéficos de comunicação entre as pessoas e de propagação de conteúdos edificantes, para aprisionar pessoas através da coleta de dados, informações, preferências, endereços e mais uma enxurrada de informações pessoais daqueles que acessam a rede mundial de computadores, principalmente nos sites de relacionamento e nos e-mails. Podemos dizer, sem medo de errar, que as informações de bilhões de pessoas, recolhidas principalmente nos sites de relacionamento, serão usadas de alguma forma. No entanto, há constantes rumores e indícios que apontam para um futuro controle sobre a internet. Há pouco tempo, um evento ocorrido em Guadalajara, México, a ITU Plenipotentiary Conference, em Guadalajara, no México, discutiu sobre a possibilidade de impor à internet um sistema regulatório baseado nos sistemas usados na telefonia. Também, a Comissão para Ciência e Tecnologia das Nações Unidas votou no sentido de estabelecer um comando único, nas mãos do "Fórum para Governança da Internet". Então, devemos estar preparados para isso.

"Nosso propósito é que este site permaneça no ar até o momento em que for permitido usar a internet para proclamar as boas novas da Palavra sem ser perseguido institucionalmente pelo futuro sistema mundial maligno do anticristo. Após isso, não nos responsabilizamos pela sua súbita retirada do ar, em função do controle maligno que haverá na rede mundial de computadores..."”

As frases acima foram escritas há quase 8 anos, quando iniciávamos nosso trabalho no site Projeto Ômega. Hoje, parece que estamos bem próximos desse momento...

A HORA DA DECISÃO SE APROXIMA

Quando falamos de "hora da decisão" não estamos falando específicamente de conversão, mas do momento em que cada servo do Senhor Jesus terá que decidir entre viver sob os ditames do poder humano ou sob a vontade de Deus. As Escrituras são claras ao indicar que devemos obedecer e orar pelas autoridades, vivendo de uma forma pacífica e sóbria (Tito 2:12, Romanos 13:1-3). Porém, há um limite claro para essa obediência: quando as autoridades se rebelam contra a vontade de Deus, pois importa antes agradar a Deus do que aos homens (Atos 4:19, Atos 5:29).

Então, toda vez que o poder institucional político humano se levanta contra verdades da Palavra, não devemos ficar submissos a essa desobediência. É a essa decisão que estamos nos referindo. Uma decisão que é tomada quase que diariamente por irmãos nossos que vivem na China, na Índia, no Irã, no Sudão e em muitos outros países. Vemos que essa decisão, que geralmente coloca quem a toma à margem da sociedade, terá que ser tomada, muito provavelmente, muito antes do que pensamos e talvez até antes do período tribulacional.

Está chegando o momento em que os verdadeiros servos do Senhor, aqueles que não negociam a Palavra, terão que tomar decisões. Não decisões carnais, mas espirituais. Decisões baseadas na fé e não na confiança em políticos que se dizem "evangélicos". Decisões que dizem respeito ao que é ensinado aos nossos filhos. Não vamos tecer maiores explicações sobre o assunto, pois no estágio em que estão as coisas, nosso site poderá ser censurado ou processado e nós ainda queremos permanecer no ar enquanto for possível para alertar as pessoas. Porém, como diz o ditado, para um bom entendedor, poucas palavras bastam. Neste caso, apenas um vídeo basta:
Finalizamos esse tópico repetindo o que já temos escrito muitíssimas vezes: o Senhor Jesus ama todas as pessoas, incluindo os homossexuais (João 3:16), mas rejeita as práticas homossexuais (I Coríntios 6:9, Romanos 1:21-32). Ele ama as pessoas, mas rejeita o erro e pecado delas. Ele quer e pode libertar as pessoas de qualquer tipo de erro e pecado. Ele foi crucificado por essas pessoas. O que não podemos aceitar é que, sob o pretexto de combater a homofobia, nossas crianças sejam expostas a um verdadeiro doutrinamento e incentivo à prática homossexual em plena sala de aula. Por que não ensinar às crianças a não serem violentas nem odiarem ninguém, mas a amarem o próximo como a si mesmas? Para ensinar isso, não é necessário mostrar a elas duas pessoas do mesmo sexo se relacionando. Bastaria lembrar os ensinamentos de Jesus. Porém, isso estaria fora de cogitação para o MEC... Podemos ver que há intenções subliminares envolvidas nessa campanha do MEC. Realmente, é fim dos tempos e estamos muito perto do momento de tomar decisões cruciais. O momento descrito pelo Senhor em Lucas 17:28-30 se aproxima.

MAIS MONITORAMENTO

Há poucos dias eu estava assistindo a uma reportagem na TV sobre uma jovem que foi agredida numa rua de Londres. A capital inglesa tem milhares de câmeras distribuídas em suas ruas. Então, uma dessas câmeras filmou toda a sequência da mulher caminhando pelo passeio e, posteriormente, sendo brutalmente agredida por um homem. Logo após a agressão, a jovem entrou numa lanchonete para pedir ajuda e começou a ser filmada novamente, dessa vez pelas câmeras instaladas na lanchonete! É como se fosse um filme sendo gravado através de câmeras monitoramento.

Esse fato ocorrido em Londres poderia dar-se em qualquer grande cidade. Atualmente, as cidades estão repletas de câmeras nas ruas, além do fato que a maioria dos estabelecimentos comerciais, bancários, governamentais, prédios empresariais, elevadores, transportes públicos e até templos terem câmeras fartamente distribuídas. Na cidade onde vivemos, por exemplo, é possível saber se um veículo que conhecemos passou por determinada rua numa hora determinada, já que prefeitura disponibiliza na internet dezenas de câmeras de trânsito colocadas em locais estratégicos da cidade.

É óbvio que o aspecto de combate à violência e criminalidade é benéfico. No entanto, de forma progressiva e constante, a população está sendo condicionada a ser monitorada praticamente em todos os seus passos. É muito difícil, atualmente, sair à rua para fazer qualquer atividade e não ser filmado e fotografado pelo menos uma vez. Isso é apenas o que ocorre visivelmente e é conhecido por todos. Não estamos aqui falando dos recursos e meios que a elite política e militar tem... Nesse contexto, no início deste ano, a Microsoft (Bing) anunciou seu programa de mapeamento, que fará frente ao “Google Maps”. Veja os detalhes e tire suas conclusões:

Até a próxima edição, se o Senhor permitir. Caso seja necessário, voltaremos com uma nova edição ainda neste 2010.

Maranata,
Jesiel Rodrigues

FONTES:

[1] AGÊNCIAS INTERNACIONAIS - 20/12/10
[2] AGÊNCIAS INTERNACIONAIS - 18/11/10
[3] SITE G1 - 15/12/10
[4] BBC BRASIL - 15/12/10
[5] SITE G1 - 15/12/10
[6] EFE BERLIM - 28/11/10
[7] FRANCE PRESS - 01/12/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário