sábado, 23 de outubro de 2010

REFLEXÃO

A frase abaixo, de Martin Niemöller (pastor luterano que foi preso pelo regime Nazista na Alemanha), traduz bem o momento que vive nossa sociedade adormecida, infelizmente.
“Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar…”

2 comentários:

  1. Pastor vejo que o irmão esta mais preocupado com o que pastor rubens diz do que sua salvação, a palavra de Deus diz bem claro que, não devemos julga para não sermos réu do juízo, esqueça o pastor rubens e pregue a palavra de Deus que é viva e eficaz.
    nossa luta não é contra o sangue nem contra a carne, mais sim as potestades celestiais.
    fica na paz!

    ResponderExcluir
  2. Não só estou muito preocupado com a vida do Rubens, como estou preocupado com a vida daqueles que estão abdicando da sã doutrina por meio de seus sofismas. Ora, refutar uma heresia não é pecado, mas sim, defesa e pregação do evangelho. "Retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina, como para convencer os contradizentes." (Tt 1:9)

    O julgamento descrito pelo irmão, relatado em Mateus 7 nada tem a ver com a questão. Ali, Jesus nos ensinou sobre o julgamento hipócrita. Não devemos julgar quando agimos da mesma forma ou até pior que os outros, no entanto, não devemos nos calar diante de heresias que desviam as ovelhas do Senhor. Por amor a eles, e até mesmo ao Rubens, estou aproveitando este momento para expor o outro lado da moeda, desta forma o povo terá de escolher uma opção, e isso é mais do que justo.
    Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. (Jo 7:24)

    Pr. Alexandre Nascimento

    ResponderExcluir