quinta-feira, 6 de maio de 2010

O Mito da Superpopulação

Nós somos ensinados desde pequenos de que um dos maiores problemas enfrentados pela humanidade é a super-população. Se esquecem de nos ensinar no entanto, de que a maioria dos países está tendo sua população reduzida e envelhecendo, o que se acontecer com o planeta inteiro levaria a humanidade a extinção.
A população inteira do planeta caberia no estado do Texas, tendo cada família uma casa e quintal. Outro mito é de que não existe alimento o suficiente para todas as pessoas do planeta. Usam esta mentira até mesmo como pretexto para justificar o veneno que são os alimentos geneticamente modificados.
A super-população nada mais é do que um pretexto para implementação de eugenia, ou controle da população pelas elites, ou como alguns preferem chamar, os "donos do mundo". Por exemplo, John D. Rockefeller Terceiro escreveu o esboço da carta do Conselho Populacional em 1954, no qual ele incluiu um parágrafo pedindo pela promoção da estudos para que "dentro de cada grupo social e econômico, os pais que estão acima da média em inteligência, e qualidade de personalidade e afeto, tenderão a ter famílias maiores que a média." Thomas Parran, um ex-cirurgião se opôs escrevendo "Francamente, as implicações deste, enquanto eu sei que se destinam a ter uma implicação eugênica, poderia facilmente ser entendida como uma filosofia nazista de raça ariana." O parágrafo foi discretamente removido.
Estes vídeos a seguir, criados pelo "Instituto de Pesquisa da População", mostram como o mito da super-população surgiu na Inglaterra em 1798, perdura até os dias de hoje, e porque os argumentos utilizados não batem com a realidade.

Una-se ao grupo no facebook, "Overpopulation is a mith".

Infelizmente os vídeos não possuem legendas em português. Se encontrarem estes vídeos com legendas por favor deixem uma mensagem. De qualquer forma, tentarei traduzir nos próximos dias.

Over-populacão: Como foi criado o mito

2.1 Crianças por casal: População Estável

Alimentos: Há o suficiente para todos


Fontes:
Population Research Institute 
A NOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário