quinta-feira, 15 de abril de 2010

O assunto sobre a reconstrução do templo segue avante em meio aos judeus! Maranata!

O maior Modelo do mundo do Templo de Jerusalém foi Inaugurado próximo ao Monte Moriá.
por Yehudah Lev Kay
(IsraelNN.com) O maior modelo do mundo do Santo Templo foi inaugurado quarta-feira passada somente a cem metros, onde havia um idêntico a réplica no local até 70 CE. veja a foto na continuação da matéria->


Modelo de templo / Israel notícias fotografia: Aish HaTorah
O modelo, construído em uma escala de 1:60, foi construído por Michael Osanis do Aish HaTorah Yeshiva na cidade velha de Jerusalém, e é exibido hoje acima de um telhado do novo museu que dá de frente para a Parede Ocidental, tendo uma visão empolgante do Monte de Templo. Este modelo em escala normal poderia levar um ano e meio para ser construído.

“Esperamos ver este modelo do Templo construído, com a perspectiva do seu local atual no fundo ali, este modelo menor dará para as pessoas um senso da inspiração que as receberão assim como eles estivessem entrando em um Templo real que estava presente aqui na cidade de Jerusalém a quase 1,000 anos,” disse Efraim do Aish HaTorah.

O modelo que foi construído depois de consulta extensa com peritos também é o primeiro que inclui um sistema hidráulico que eleva o santuário todo que constrói o coração do Templo para oferecer uma visão dos conteúdos dentro dos Santos dos Santos, inclusive o Menorá, a Mesa, o Altar Interno, e a Arca da Aliança.

“O modelo de Templo é o começo de um projeto esperado e ajudará os judeus a se conectarem com a sua herança e proporcionar para os não-judeus a consciência de nossa rica história de longos anos, nestes lugares santos.” disse Efraim do Aish HaTorah.

Um comentário: